1 metro!

colar#4
[colar/pulseira#4 • missangas e tecido de algodão • 1 metro • vendido]

Mais uma galinha, desta vez da Hilda Portela.

"cool link"



Vintage Wallpapers lindos e apetecíveis. Obrigado Susana!

E o workshop parece ter corrido muito bem, pelo menos a avaliar pelas "typo.photos".

Uma retrosaria perdida





Perto da minha casa existe uma retrosaria abandonada. Sempre que passo por lá olho obcessivamente para o seu interior e fico com uma enorme vontade de abrir a porta e me perder lá dentro. Hoje, com grande esforço, registei o que se consegue ver pela porta suja. Juntei a lente ao vidro o mais que pude, mas mesmo assim... é preciso acender a luz lá dentro. Um dia vou conseguir descobrir quem tem a chave!

Colar/pulseira#3

colar#3
colar#3
[Colar/pulseira • missangas e tecido de algodão • VENDIDO/SOLD]

E para quem gosta de chocolate e/ou sites lindos, este é obrigatório.

Um post ao dia perfeito


Hoje o dia foi perfeito e ponto final.

Rabisco



Não tenho o especial hábito do "Diário Gráfico", mas a verdade é que muitos desenhos vão ficando e muitas folhas, de cafés principalmente, são rasgadas e guardadas.

Vontade de ver este filme por causa deste post.

Miles Aldridge via online intercourse.

Saudinha!!

(a garganta ainda se queixa, mas eu dou-lhe rebuçados)

colar#1
[Colar/pulseira • 77cm • Missangas e tecido de algodão • *VENDIDO*]

Este Colar#1 é um 3em1, à boa maneira dos anúncios de detergentes. Bem enroladinho pode ser pulseira; com duas voltas, um "colar de pescoço"; e sem volta alguma, um "colar de peito". Multifuncional portanto, consoante o humor, direi.
Para ver mais fotografias, é so ir aqui.

:(

Triste triste é querer actualizar o blog e não conseguir. Como se não bastasse ser obrigada a estar em casa para curar as dores que me invadem o corpo todo (malditas gripes. Filipa, mais valia não teres dito na sexta feira que nunca estou doente), o blogger não me deixa fazer o upload da imagem! Gripes e problemas informáticos juntos... nem sei que diga.

Galinhas



(A galinha cá de casa é um açucareiro)

Acho espantoso como é que a galinha, não sendo um animal assim tão bonito, adquire sempre representações tão airosas. Por exemplo esta, do Bolila ou esta da mãe gata, a do header da Molly, esta da Morgy,ou ainda uma que não é bem galinha mas passa por tal.

E por causa desta descobri que a Singer no Brasil tem um site simpático, com algumas dicas e que incentiva a participação dos demais.

Mas voltando ao tema, se conhecerem mais galinhas digam!

fabrics#7

fabrics#7a
Aqui "em pose".[*VENDIDOS*]

Nunca encomendei nada desta loja, mas vou fazê-lo não tarda.

maria inês



Estou emocionada. Parece que foi ontem. Andávamos as duas juntinhas que nem meninas para todo o lado. Hoje, há pouco mais de uma hora uma das meninas foi mãe. Há onze anos recortou os seus sapatos vela e ofereceu-me esta flor que eu usava nas orelhas. Agora é a minha vez de a presentear. Parabéns amiga.

...
[Juju! Notice the background!]

O céu podia estar bem mais azul

fabrics#6
[Tecido 100% algodão, prata e missangas • 60mm alt.aprox. • *VENDIDOS*]

Links que por razão desconhecida não tenho ainda na barra do lado:
liquidskyarts, mollychicken que a meu ver tem um dos headers mais bonitos da blogosfera e angry chicken.

To be continued...

linhabranca


Não tarda sentaremo-nos nestes bancos da linhabranca. Os primeiros devem aparecer em Vila Nova de Gaia, mas tudo indica que toda a linha de mobiliário urbano desenvolvida, vai estar em vários pontos do País e arredores.

Bom dia calor!

cordas-muitas
Cheira a Primavera!!!! Finalmente!
alfinete#8
*VENDIDO*

Bonecos numerados, todos diferentes, com história e coração. Descobri-os através desta loja italiana (Obrigado Joana M.) que tem acessórios interessantes, como por exemplo estas malas feitas à mão.

Inspiração


Visualmente rico e fascinante, é como descrevo este livro. Foi um belo presente.

Ele está aqui. E mais abaixo este e depois este e se nos descuidadamos rebentamos o carrinho de compras. Esse é o "problema" da Amazon. Tão rica tão rica e tão útil, mostra-nos os livros que os outros compram relacionados com "o nosso". Um e depois dois, depois um terceiro, um quarto, um quinto. De repente caimos em nós e voltamos ao prícipio determinados a comprar só aquele porque era mesmo aquele! Mas depois há um link que chama por nós e "passa a dois". Sem darmos conta recomeçámos o caminho hipertextual e perdemos-nos na floresta...
A Amazon é loucura. Não aconselhável a livro-maníacos.

Caixas

nivea 60's box
Work in progress: Vou guardando as coisas em caixas e caixinhas. Muitas delas vêm de casa da avó B. - da cave ou do sobrado (não se usa a palavra sotão) - como é o exemplo desta preciosidade da Nivea (que no fundo no fundo não difere muito da actual). Não faço ideia quantos anos terá, mas seguindo a linha histórica aposto nos anos 60...


Um workshop que começa no dia 17 de Março. Não sei se as inscrições ainda estão abertas, mas podem sempre contactar a Susana Carvalho ou o Kai Bernau
E ainda, a propósito, o site do estúdio.

Lisbon Crafty Tour

Lisbon Crafty Tour

Lisbon Crafty Tour - loja de missangas
A minha primeira contribuição para este Tour.
Solas e cabedais, o local ideal para comprar pele ou outros materias que de alguma formas se relacionam com sapateiro. Fica numa trasnversal à Av. de Roma (Av. Sacadura Cabral, nº 10)
A segunda fotografia é da minha loja de missangas preferida. Fica ao pé do Teatro D. Maria II (Calçada do Garcia nº 36). É muito pequena e confusa, mas mesmo assim adoro.

Joalharia de autor

6.3.06 · comentar

O site é muito bonito e as peças de Catarina Fernandes. Vale a pena explorar!

Antecipei a primavera



Pregadeiras em flor. Uma a uma aqui

Do Workshop II

do-workshop-II
O workshop acabou. Agora só me resta o investimento...

À mão

alfinete#7
Uma grande bola de vidro uma lantejoula e duas pérolas que não o são bem... Esta combinação fi-la para esta peça, não a farei de igual modo para outra.
As peças que faço são únicas e as que mostro são as que estão disponíveis. O copy paste deixo para o computador. À mão experimento, faço, refaço, conjugo cores e texturas de uma maneira e depois de outra. As peças são portanto todas diferentes umas das outras. Algumas assemelham-se, os modelos repetem-se, mas no final surge sempre qualquer coisas que distingue uma peça da outra. É o poder do pormenor...