in progress...

draft
Dá-me um gozo especial enquadrar as coisas ainda por finalizar. E é curioso constatar que as missangas que escolho à primeira, raramente compõem a peça final.

Colar/Pulseira#11

colar#11
Pedras naturais (não sei o nome mas são as brancas), missangas várias e tecido de algodão • 117 cm • VENDIDO

Just link

Site que me traz saudade do tempo em que era atleta e que andar um bocadinho de bicicleta à hora do almoço não fazia dor na bunda!

Go Oldie

Denyse Schmidt. Tecidos, papéis e trabalhos lindos e desejáveis.

Momento TV Shop


Levada por um espírito de dona de casa e Tv Shop decidi exibir o meu fascínio pelo belissímo vaporeto! Tudo limpinho e só com àgua, nada de mãozinhas a cheirar a detergente e eu nem acredito que estou a fazer este post...
Em todo o caso aqui fica o registo... gosto de limpezas e estou fã do vaporeto.

Colar#10 com fabrics#15

colar#10
colar#10+Fabrics#15
Ela queria os laranjas, ele queria oferecer-lhe um presente. Eu fiz e ela gostou da surpresa :D

Gift from JD

a gift from a friend
Thank youuu!. Lindas peças, lindo cartão!

Um colar fotografado por mãos que não as minhas.

De volta

Rome
Rome
Mais algumas fotografias no Flickr.

Como esperava a semana pareceu mais longa que o normal, facto bastante desejável quando se quer aproveitar ao máximo a estadia. Andei muito a pé, mais do que o esperado e aconselhável. Tomei finalmente consciência que nem tudo se pode ver pelos nossos próprios pés. Os transportes públicos funcionam e até são mais baratos que cá, além de usarem o sistema inteligente do tempo, ou seja um bilhete de metro e autocarro dura 75 mins, independentemente de qualquer transbordo.

De História (re)vi muito muito, digamos que uma boa porção dos livros de História de Arte. Ver ao vivo aquilo que já nos habituámos a ver em reprodução é sempre curioso. Já me tenho surpreendido, outras desiludido. Roma surpreende. E é bonito. A dimensão das coisas é o que nos faz ficar boquiabertos e inclinar a cabeça para cima vezes sem conta. A vontade de trepar colunas ou de me agarrar às esculturas para perceber ainda melhor a pequenez do meu pouco-mais-que-metro-e-meio era frequente.

Mas no meio de tanta delícia há a confusão de uma (duas porque fui um dia a Florença) cidade demasiado turística. Filas por todo o lado. Esperar uma hora para ver qualquer coisa não é estranho. Formatarem o nosso tempo de visita também se torna comum com tanta gente a ver o mesmo. O entusiasmo facilmente se acanha pela concentração excessiva de pessoas por metro quadrado. No photo, no film nem sempre funciona... E o que entristece é que tem apenas a ver com questões comerciais. Proibirem o flash é compreensível, mas a fotografia em si, pelo que sei, não lança raio destrutivo algum ao mármore ao ponto de nos sentirmos perseguidos. Concordo que às vezes existe exagero, ainda mais com as máquinas digitais, mas pena é que a proibição, como já disse, exista por questões turistico-monetário-lucrativas.

Comi muitos gelados. Boa pasta e boa pizza. Lá lancei a bela da moeda na Fontana di Trevi, e ao que parece volta-se lá. Espero bem que sim!
E para finalizar, uma nota ao trânsito: CAÓTICO! E passadeiras? O que é isso! Não vale a pena esperar que parem, é andar e esperar que abrandem, no mínimo!

Estou a fazer as malas


Uma semana a ver muita História de Arte, a beber muitos capuccinos, a comer gelados, pizzas e pastas. Até ao meu regresso!
Entretanto deixo aqui uma nova pulseira.

fabrics#14

fabrics#14a
tecido de algodão e missangas várias • 65x20 mm aprox. • VENDIDOS
Zoom Out

Uma editora que conheci há pouco tempo.

The Visual Dictionay

visual dictionary
Fiz a primeira contribuição para The Visual Dictionay. Descobrio-o via UPPERCASE. Tenho a impressão que que este dicionário se vai tornar um vício.

inspiring shape

2.5.06 · comentar

Asia, Inda, Nagaland. Concha, missangas de vidro e barro.
Pag. 148 deste livro. Um verdadeiro mundo.

Novo vício musical : 1, 2