Por cá enquanto eu estou lá

retrato de família III
retrato de família II
retrato de família I
Vou voar para o outro lado do oceano e ficar por lá durante 3 semanas. Espero voltar com imagens muito tropicais, algum treino de samba e muitos episódios para relatar.

Entretanto por cá, alguns colares e brincos Margapinta vão estar disponíveis em Leiria, na Livraria Arquivo e no Porto, no espaço Ser'vartes. Neste último será a partir de 30 de Setembro e estarão também presentes Costureirices (Muito obrigado pelos tecidos!), Maria Nabiça, Rocha Carvão e tangeryn.

E agora vou tentar fechar os olhos por umas horinhas... o despertador vai tocar às 06:00 e já são 02.00!

P.S. Rosa, obrigado mais uma vez, as sedas são maravilhosas.

Studio shots

testing the new machine
testing the new machine
testing the new machine
Testando a nova máquina sem muito critério, fui surpreendida por este modo automático que até parece de uma Lomo!

(cp#30) Trintinha: Rosa (&) Vermelha

colar pulseira#30
colar pulseira#30
Rosa é rosa. Mas o que é facto é que há rosa vermelha, azul, amarela, roxa... e das cores que se imaginar. Não deixo de pensar que este "fenómeno" de nomear um objecto pela cor (ou vice versa) é qualquer coisa de enigmático e poético até. Mais ainda se pensarmos no objecto da cor mas de outra cor. É quase um jogo.
Durante muito tempo não fui capaz de pensar em rosa (e) vermelho como uma conjugação cromática harmoniosa. Hoje em dia adoro.

cp#30: available at www.margapinta.etsy.com

* * *

*
Post roubado à Nicola porque há coisas nas quais quero acreditar com muita força!

Passeando pelo Porto

A passeio pelo Porto
A passeio pelo Porto
Os edifícios no Porto são escuros, sempre escuros. Não sei se é a minha percepção de lisboeta (turista no Porto) que provoca essa sensação ou não. Certo é que não há viagem que faça que não pense no mesmo. Em contraste, Serralves é muito verde, verde e branco e o Douro é prata pura!

Dava tudo para ter um chão assim...

cp#28

colar#28
colar#28
Available at www.margapinta.etsy.com

E antes deste, o cp#27 que não mostrei aqui, bem como o cp#29 (não disponíveis).


***abrigate muñeca***

Adoro noites quentes, mas de preferência com direito a gelado.
Aqui ficam algumas gelatarias que conheço e recomendo: Surf - Av. Manuel da Maia (ao pé da Mexicana), Casa do Gelado, Av. de Roma (ao lado das Piscinas do Areeiro) e a Conchanata na Av. da Igreja. A lista ficaria incompleta sem o famoso Santini que admito no entanto não estar na minha rota do costume. Consigo ainda lembrar-me do Galeto por causa da miscelânia (com gelado de laranja preferencialmente) ou da Olá só por causa do já desaparecido Fizz de limão... era bommmm.