++ Novas peças na loja ++

fb#32
fb#32 (€25), disponíveis na loja, bem como este colar.
Enjoy++

Todos ao Rossio

convite gremio



Dias 25 e 26, ou seja Sábado e Domingo, vou estar na Feira de Artesanato Contemporâneo no Grémio Lisbonense, ao Rossio. Visitem-me! :)

Mosaico hidráulico

mosaico RJ
Agora que já sei distinguir mosaico hidráulico, estou apta a fazer este post e legendar a fotografia que é de uma pastelaria no Rio de Janeiro.
Podemos encontrar este tipo de pavimento em variadíssimos locais. Eu piso todos os dias este, já registei outro no Porto mas é no Flickr que podemos ir vendo os muitos padrões que este pavimento desenha.

-----
Últimos dias para participar no Concurso Fotográfico "Ich Liebe Lisboa > Eu Amo Bremen". Info aqui.

cp#43

cp#43a
disponível dentro de dias

R J

DSC00405
DSC00406
DSC00407
Finalmente alguns "postais" do rio de Janeiro. As fotografias são emprestadas, but I was there! :D

Para 2007

13.11.06 · 7 comentários

Será cedo demais? Noto que à medida que os anos passam compro cada vez mais cedo a agenda do ano. Atribuo isso ao facto de que hoje em dia apontar lá tudo, transformando-a inevitavelmente num gatafunho só. É já o quarto ano que me incluo na crescente mania - elegância e estilo sóbrio - pelas Moleskine, mas ontem quase quase que a troquei pelo meu lado mais kitsh. Não tivesse eu ido de propósito à loja comprar esta capa vermelha - uma questão de sobrevivência, - de edição limitada* teria trazido um padrão indiano para todo o ano.

* palavras mágicas que nos fazem acelarar ainda mais a decisão de compra

Melissa shoes

melissa
Entrar na Melissa é ter a certeza que se sai de lá com pelo menos um par de sapatos. Eu trouxe Severine + Thais Losso, em vermelho com pintas pretas e ultra girl III, em vermelho e de pele de pêssego.

This side up

this side up
this side up
Fiquei viciada nas caixas contentoras das peças que iam chegando ao pavilhão da Bienal.

New shape

testando uma nova forma...
Enquanto fazia (e desfazia) estes gomos pensei por diversas vezes que me dava jeito o maravilhoso undo do mundo informático...

Aviamentos

alças metálicas from SP
beads from brazil
fabrics from RJ
E ainda sobre o Brasil, até porque não contei muitas das coisas que tenho vontade, dedico este post aos aviamentos:
s. m.,
acção ou efeito de aviar;
execução de encomendas;
cumprimento de ordem;
(no pl. ) materiais para uma obra;
(no pl. ) miudezas;
(no pl. ) aprestos.


Por cá nunca ouvi utilizarem a palavra, mas a sua exactidão seduz-me e por isso vou passar a inclui-la no meu vocabulário. É bem mais simples e explícito dizer: "vou aos aviamentos" do que: "vou às missangas, tecidos, materias", etc. Uma só palavra resume e explica tudo.
Em S. Paulo a riqueza de aviamentos deixou-me boquiberta. Os meus olhos ficaram impedidos de piscar tal era a quantidade de informação. A oferta era imensa, específica e variada ao mesmo tempo. Desde lojas onde só se encontravam peças de metal de marroquinaria - fivelas de cintos, pegas de malas (as da foto nunca consegui encontrar em Portugal), fechos, etc - a lojas de missangas - mas a verdadeira fonte, já que vender os sacos GRANDes era normal - a lojas de linhas de costura industrial, outras de material para a máquinas e afins, etc, etc, etc. A informação era tanta que "só visto" e por isso sinto-me incapaz de a (d)escrever. Trouxe muita coisa, mas saí dos bairros (em S. Paulo Bom Retiro, no Rio Copacabana), com a sensação que trouxe muito pouco.
Uma última nota para os cartazes da maior parte das lojas: "Atacado e varejo", ou "Só atacado", explicando, revenda ou venda ao público.