Contagem decrescente

colares
Para a Feira de fim de semana: a 6ª edição da Feira da Ladra alternativa.
A tempo coloco aqui mapa e indicações

Freespeech

26.3.07 · comentar


Freespeech
Avenida de Brasília
Estaleiro Naval da Rocha do Conde de Óbidos - Lisboa
info.freespeech@gmail.com
info-freespeech

(já são 19:05h!! A mudança de hora atrapalha tanto nos primeiros dias.)

Elis

Depois de ontem ter assitido a este espectáculo não resisti a um post com um dos muitos filmes de Elis Regina, que conseguimos encontrar no YouTube. O sorriso, um tanto maduro ou infantil, conjugado com a Aquela Voz, desarma qualquer um. Mas há mais, muitos mais.

Marcas Portuguessas II



Sapatinho rosa, não de Princesa nem cinderela (embora tenha um quase espelho na sola), mas qual menina senhora não gosta de ter uns sapatos rosa? Estes são de uma marca pela qual tenho especial empatia, Silvia Rebatto, e que é portuguesa. Gosto se saber quais as marcas de cá, perceber o percurso de cada uma e explorar um pouco mais sobre elas. Já aqui tinha mencionado algumas, esta é uma continuação.

p.s. o tecido da sola é lindo e pena tenho eu de, às vezes, não poder reverter o sapato

Art Deco em Sintra

GLAMOR deco

jarras deco

objectos deco

No fim de semana não visitei nem Cartier, nem Columbano, mas fui surpreendida com uma exposição no O Museu de Arte Moderna de Sintra, de Art Deco. Achei-a significativa, bem montada e com um número considerável de objectos lindos que só apetece trazer para casa! Felizmente deixam tirar fotografias, facto que não tira a vontade de comprar o catálogo. Resumindo, vale a pena a visita, a inspiração agradece e para quem não resiste, é uma boa desculpa para ir à Piriquita ou à Sapa (não foi o meu caso).

kit completo

kit completo 1
kit completo 2
Para todas as combinaçoes possíveis e imaginárias.

Agenda de fim de semana

mesa de trabalhao CAOTICA
A(s) mesa(s) de trabalho estão caóticas e os fins de semana às vezes até servem para arrumações, mas não é o caso deste. O sol continua a reinar e por isso há que aproveitar para passear. Eis uma lista:
• Visitar a Estufa de Borboletas no Jardim Botânico do Museu de História de Natural;
• Ver Cartier 1899-1949. O percurso de um estilo, no Museu Gulbenkian;
• Outra exposição, mas no Museu do Chiado, Columbano Bordalo Pinheiro.
• E como não podia deixar de ser, coser almofadinhas, talvez num cenário assim.

Shopping Center vs Centro Histórico

tecidos-e-botoes
linhas
Vim da terra com algumas preocupações, mas aquela que mais me choca é o dito desenvolvimento da cidade. Pergunto-me porque é que tal assunto é sinónimo de desertificação do centro!? Eu não sou contra shoppings, mas assusta-me pensar que por causa deles todo um centro histórico é abandonado e quase esquecido. A cidade "vai lá para baixo" e cá em cima as lojas fecham, os cafés não enchem e o movimento não agita os animos... Não percebo...
Eu caminho no centro e venho de lá sempre com tralha bonita (alguma oferecida outra comprada).

I'm a Friday lucky girl

I'm a Friday lucky girl
A minha bolsa chegou e com ela supresas até mais não!! Obrigado Miriam!

Abusei da cor

fb#64+cp#68
Porque fiz uma espécie de pacto com o Deus Ra: quanto mais cor, mais sol!
O conjunto (em separado) está disponível Os brincos estão disponíveis na loja.
Mais cor neste outro conjunto e nos fb#62.

A#59

A#59
Pin ou rebuçado?
Não sei se é muito higiénico associar as peças a comida, mas admitamos que rebuçado pertence a uma categoria mais glamorosa.
Não é a primeira, nem a segunda vez que a associação é feita, ainda há dias em Madrid, a propósito destes brincos me diziam: "que pendientes tan estraños tienes, parecen caramelitos" :) (espero que o meu portinhól tenha escrito esta frase sem erros). Como fundo, uma toalha de mesa.

O rebuçado está disponível na loja.

fb#61 double side

fb#61 double side

fb#61 double side
Podem ser usasos ou de um lado ou de outro. O espigão roda de modo simples et voi lá!
Disponíveis na loja online.

Post Domingueiro*


Para que serve um Domingo assim chuvoso e um Scotch Brite?
A ligação parece não existir, mas na verdade o dito esfregão é o melhor amigo, digo inimigo dos borbotos! Seja das camisolas de lã ou daquelas que figem ser. Parece estranho e eu própria dúvidei do truque doméstico quando mo aconselharam, mas a verdade é que resulta. Mesmo! Experimentem que dá para rir de tão rídicula a situação.
Portanto agora a visita ao supermercado vai trazer, não um, mas pelo menos dois Scotch Brite, um para a loiça e outro para a gaveta (sim porque tem que ser novo).
* ou mais um post para a colecção de tv shop

cp#66



cp#66
Neste colar (que deve ser grande demais para pulseira) usei lantejoulas.
As que gosto mais dificilmente se encontram: são pequenas e lisas e todas juntas dão um efeito muito curioso. Já as tinha experimentado antes, neste colar, por exemplo e até ter stock, continuarei a usar porque são de facto especiais. Para explicar melhor a diferença destas lantejoulas e das outras "mais comuns" que se encontram facilmente nas retrosarias, tirei esta fotografia.
As lisas, para além de "raras" são dificeis de alinhar, temos que ser pacientes e persistentes mesmo quando nos escorregam da mão e vão parar ao chão (buáááááááá)...
No colar, o beije das lantejoulas contrasta com o verde das missangas semente (o nome dá-se àquelas que são pequeninas pequeninas) não só pelo tamanho como também pela textura. Com estas o teste foi (para além da paciência) principalmente à capacidade de fazer zoom com os olhos. Se calhar estou mesmo a precisar de uma lupa xpto.

A peça está na loja