Crepes


Em fim de semana chuvoso, bom mesmo é fazer crepes. A minha receita é a de há anos e anos e retirei-a de um livro qualquer da Anita - Anita cozinha ou qualquer coisa do género, acho que o único que tive da colecção:

150gr farinha
50gr manteiga ou margarina
3 ovos
2,5dl leite

A- Farinha+ovos
B- Deitar leite aos poucos mexendo sempre
C- Pitada de sal
D- Margarina derretida

Et voilá! Em 10 mins estão prontos para a gulodice :P

fb#109

fb#109
Mesmo a terminar a semana, uns novos brincos disponíveis na loja. São primos destes.

.......
Fico contente em ver fotografias como esta.

Descubra as diferenças



De volta ao tema:
Encontrei uma folha de árvore no chão que nunca tinha visto. Achei-a tão incrível que fui logo imitá-la com a tesoura zig-zag.

Tecidos


Não sou assídua do Vidal mas às vezes dá muito jeito, é bom que exista e além de tudo é óptimo andar pelos corredores ladeados por rolos a metro.

Crescimento

Isto dos tamanhos e das roupas tem que se lhe diga neste estado de graça... Apesar de ainda caber em grande parte das minhas roupas, algumas delas começam a ficar esquisitóides! Deixam de assentar como era costume e o nariz torcido começa a fazer parte do ritual matinal. Antes tivesse que usar farda que assim era sempre igual e não tinha que me preocupar ...

(mentira! estou a brincar :)

Sábado






Tempo para ver esta exposição e, aproveitando que estava na zona, passar pelo MNAA para visitar o Tapete Oriental. Aqui soube que se vão realizar umas oficinas teórico práticas sobre a técnica do tapete de nó que, à partida, me pareceram interessantes (mais informações no site ).
Entretanto o restaurante do museu continua fechado, ainda não percebi porquê, mas pelo menos continuamos a ter acesso ao Jardim.


Formas

fruto de eucalipto
Estes frutos de eucalipto parecem botões se vistos de uma certa perspectiva.
A natureza é definitivamente um tema de inspiração, não só para mim, como para muitos. A Vera, por exemplo, ilustra e bem o que quero dizer.


Muito obrigado a todos os comentários ao post anterior :)*

Micro



É ainda difícil de acreditar que estas micro meias irão, dentro de uns meses, servir a alguém... São do tamanho de brincos e não dão sequer para aquecer as orelhas. São mesmo muito pequeninas. Quando me dizem que se calhar ainda vão ficar grandes eu rio.

Ando há 15 semanas acompanhada por um micro ser que aos poucos cresce e me vai criando uma barriguita. Digo barriguita porque ainda vou entrando nas roupas normais (até ver).
A falta de energia e ausências pela blogosfera não se deviam só ao calor. Andei o Agosto inteiro com uma moleza e um soooooooono inimagináveis, de tal forma que se me deixassem eu dormia as 24h do dia. Não tive enjoo algum, mas também não tinha tempo para isso, o sono tirou-me o tempo todo e tomou conta de mim.
Agora ando muito melhor. Sem comparação. Já me levanto com energia (uau) e assim espero continuar para que possa vir aqui com frequência contar as aventuras desta nova fase da vida, ah e claro mostrar trabalho!

Joalharia



Esta é uma exposição que quero ver na Galeria Reverso. É sempre bom uma exposição de joalharia, em Lisboa pelo menos há tão poucas que quando as há o melhor é não perder.
Um site a explorar.
Um blog lindo de se ver (já está em tempo de fazer um refresh nos links laterais...).

clicar na imagem para ver maior

Bem dita Segunda-Feira!


Não gosto de Domingos, prefiro muito mais as Segundas-Feiras. Sei que este é um dia que muita gente odeia, já passei por essa fase, mas nos tempos que correm as segundas sabem-me bem porque a pasamaceira sai de cena. Hoje o dia sabe ainda melhor porque cá em casa tudo volta ao normal: O J. regressou do Brasil depois de 4 semanas de ausência; Eu que me tinha refugiado no lar materno, vindo a casa apenas para trabalhar, voltei também. Já sinto energia para trabalhar e até para algumas lides domésticas. Consegui energia para arrumar o escritório que estava pior que mau, impróprio para trabalho ou o que quer que fosse. Com o calor a ir embora aos poucos, conto retomar o ritmo margapinta em força, nomeadamente os post diários ou quase quase diários, e para tal nada melhor que material e música nova! Da mala do J. sairam muitos presentes :D

Miriam collection


Já tenho um conjunto de coisas da Miriam. Comecei pela linha de metros, que me acompanha diariamente, e agora comprei um dos floral pins. No meio das encomendas vêm sempre surpresas e delas poderão nascer colares, por exemplo. Sou uma sortuda!
A Miriam também está no Etsy.

Setembro


A praia em Setembro tem uma pessoa no mar de cada vez. Não há enchentes. Se as aulas começassem em Outubro como antigamente, as férias das famílias dividir-se-iam entre Agosto e Setembro e todos tinham espaço.

Qualquer dia não me contenho, passo por aqui e penduro colares na placa. É mesmo o que me dá vontade!

Escudos

bilhete Quarteto
Não sou saudosidsta, mas acho piada quando vejo coisas que ainda estão na moeda antiga e gosto de dizer e-s-c-u-d-o-s :) Os bilhetes do Quarteto dão-nos ainda esse prazer: 600$00

Costura


A ver se é desta que aprendo a costurar como gente grande.
Recebi o livro este fim de semana, vindo de casa da minha avó B. Ao que parece descobriu uma caixa com conteúdo desconhecido et voilá, lições para mim.
Mas não vou fazer patchwork. O post anterior foi apenas uma brincadeira de arrumações de roupa. Cada padrão corresponde a uma peça que povoa o meu armário... não me atrevo a desfazer nenhuma delas.