shop update

blog1
blog
Esmaltes na loja.

(preços em euros na deescrição das peças)

borboletas

Borboleta-monarca
Borboleta-monarca1

Finalmente fui ver a estufa de borboletas do Jardim Botânico.
Não sei se alguma vez andarão a esvoaçar por lá todas as espécies, agora só vi as monarca porque as outras ainda estavam em lagarta (lagartas enormes umas verdes outras coloridas, daquelas coisas que são bonitas e feias ao mesmo tempo), mas as borboletas são grandes e vistosas. Vale a pena visitar, principalmente com crianças.

Shop Update

cp#133

cp#134
Dois novos colares na loja online.

(Os preços no etsy estão em dólares, na descrição incluo a conversão - custam 35e)

Castanha boa!


Isto assim sim já parece Outono: o tempo meio chuvoso e castanhas a acompanhar. Adoro castanhas!

Novos esmaltes


pendentes
verde-folha
roxo-escuro
Estas peças são algumas das que vão estar, a partir desta semana em Telheiras na Pedra de Toque, que vai comemorar o seu primeiro aniversário já este Sábado.

(Dentro de dias porei outros na loja online).

Mexe e remexe

Entrei na 20a semana, ou seja, já corri metade "da viagem" e a grande novidade é que já sinto o bébé a mexer e muito! É tão giro, parece água :)

ufa ufa

wip friday
Pigmentos de esmalte

Estou a trabalhar na "próxima etapa". Os meus cronogramas semanais andam apertados e as horas parece que encolheram, principalmente agora que não posso prescindir de boas dormidas nocturnas (de dia já não tenho sono nenhum, nem que como feijoada).
A actualização da loja online está naturalmente na lista de planos. Se eu tivesse anõezinhos ajudantes era mais fácil e rápido, mas como não tenho mexo-me apenas à velocidade de duas pernas e dois braços com mico ser incorporado :)
Hoje é sexta mas as ferramentas não vão ter descanço no fim de semana. No fundo, é assim que eu gosto.

wip friday
Esmaltes in progress

margapinta no Chiado


A partir de agora um passeio pelo Chiado poderá ter (se ainda não tinha) mais um ponto de paragem: a IZU Interiores onde tenho peças novas. As que aqui estavam em preparação foram para lá!

CP#126
fb#116

Izu Interiores
R. Ivens, 48, Lisboa

Action Day

Bloggers Unite - Blog Action Day
Não podia deixar de particpar na acção, não fosse eu alguém que diariamente se preocupa com pequenas coisas, consciente de que elas podem ajudar a "limpar" o ambiente. Eis algumas: digo não aos sacos de plástico (isto não quer dizer obviamente que não existe plástico cá em casa, mas evito ao máximo), uso o menos possível o carro fazendo dos transportes públicos "meus amigos" e separo o lixo "até ao tutano".

massarani

12.10.07 · comentar

um ano, como andava por terras para do Oceano tive oportunidade de comprar três livros da Mariana Massarani. Só o da fotografia ficou para mim porque os outros ofereci. Por cá acho que não se vendem, mas podemos encontrá-los aqui ou encomendar a alguém que vá àquela linda terra. Eu acompanho diariamente o blog da Mariana e vou "guardando" alguns como preferidos: 1, 2, 3, etc.

Estou

WIP 11out
Gravando, lixando, furando, cortando, etc., etc, etc. (e já me doem as costas e os dedos).

18 semanas

E já lá vai quase metade do tempo! Admito que me tinha perdido na contagem das semanas, mas hoje esclareci tudinho no médico e acho que agora não me vou perder mais... até ver...
O que me dá mais prazer nestas consultas de rotina é ouvir o micro coração a bombear com tanta força. É impressionante :)

Estou

WIP
a trabalhar.

Meu Selo


A partir de dia 9 de Outubro os CTT vão permitir que personalizemos os nossos selos. Ainda não se sabe muito sobre o assunto, pelo menos no site só a partir desse dia é que vão disponibilizar mais informação, mas eu estou entusiasmada com a ideia!

Hábitos


Embora não tenha andado a sentir os chamados desejos de grávida, não tenha tido enjoos, não tenha tido mais apetite que antes e poucas coisas deixaram de me apetecer, há uma nesta categoria que não ingeria desde o início da gravidez: Café. Ou melhor leite com café, o chamado Galão, o belo do galão, o meu amigo inseparável, o galão que marcava o início do meu dia, que era o mote de qualquer ida ao café ou que era o substituto de um jantar quando estes eram lanches ajantarados. Eu amava aquela bebida, mas desde que engravidei deixou de me saber tão bem... O calor também não ajudou aposto. Certo é que no outro dia me lembrei do capuccino do Magnólia e de repente voltei a sentir vontade de café com leite! ...

... ontem aventurei-me! hhhhuuuuuhhhhuu E O BEM QUE ME SOUBE! SOUBE-ME TÃO BEM TÃO BEM, que hoje voltei lá :D Ou seja fiz as pazes com o meu velho amigo galão - que em forma de capuccino do Magnólia é mais bonito - muita espuma e café forte na dose certa - e estou tão contente! Não digam que evitei o café, não. Foi mesmo falta de vontade. Não iria deixar de beber café (desde que moderado) até porque acho que se os nossos hábitos forem regrados tudo ou quase tudo podemos continuar a fazer e comer durante este estado de graça. Comigo tem sido assim e agora muito melhor porque o meu velho amigo voltou.

P.S. Sim, o meu batom era vermelho :)

Ao banho



Salvo raras excepções as almofadinhas podem ser lavadas, no entanto a lavagem tem que ser cuidada e carinhosamente suave. Eu mergulhei o colar em água com detergente delicado, passei os dedos pelas almofadinhas e pus ao sol a secar. Fica perfeito.
Em breve as etiquetas das peças terão a indicação de lavagem.

P.S. Levar o colar a banhos de mar é que não é indicado, o sal come as cores...