www.margapinta.com

margapinta.com
E hoje inauguro oficialmente mais uma morada para margapinta.
Não vou abandonar este blog, mas ele agora tem um complemento em margapinta.com com mais informação e uma nova loja.

Já lá coloquei peças novas (por enquanto em apenas colares e brincos) e a partir de hoje todos os updates serão ali apresentados.
Ainda há ajustes a fazer, mas pelo menos a navegação parece funcionar. Um grande obrigado Ana Teresa, pela preciosa ajuda!

colares e brincos

Enquanto não actualizo a loja online, aqui ficam algumas imagens de peças que foram comigo à feira mas das quais já me despedi.

fb#129

cp#147

fb#126
cp#149

fb#130
cp#153

cp#154

O fim de semana

fds
foi assim.
Obrigado a todas as visitas e feedback sobre o trabalho. Um especial obrigado a quem me visita online e nas feiras se identifica, é sempre um prazer conhecer a pessoalmente as pessoas.

Ladra Alternativa 24,25 Nov.




O Largo da Feira é muito perto do Largo da Fundação Ricardo Espírito Santo e, para quem vem de baixo, perto do Museu do Fado. Venham visitar-me!
Até lá

(Sugiro que levem um print do mapa para não se perderem. Aqui em maior)

New packaging


A partir do fim de semana já vão estar disponíveis novas embalagens para todas as peças. Calha bem para o Natal embora não tenham sido pensadas especificamente para a época do ano.
Na fotografia tentei captar os reflexos do papel e o metalizado do estampado, mas é difícil, é pena. Quem puder pode sempre passar na ladra alternativa no fim de semana e ver ao vivo, até porque o interior vai ser "recheado" não só com as peças em si :)

in progress


Algumas peças já vão estando prontas...

Ladra Alternativa 24,25 Nov.

almofadando
Agora estou em fase de preparação para a próxima etapa: A Ladra Alternativa que se vai realizar no fim de semana de 24 e 25 de Novembro em Alfama, como nas anteriores edições.
Está quase e só espero conseguir fazer tudo o que pensei na minha "to do list"! Marquem já na agenda! :)

*margapinta glam*

*margapinta glam*

sacos glam

Estas peças que aqui mostro fazem parte de uma linha especial, a *margapinta glam*.Foram feitas para a Alma Lusa* e já lá estão disponíveis. Nelas faço uso dos materias do costume como tecidos de algodão ou seda, contas de vidro ou missangas, mas a estes acrescentei pedras semi e preciosas que, ao que apurei, hoje em dia se designam apenas de gemas. Este assunto ainda me vai levar uma horas de estudo e muito tenho ainda para aprender sobre pedras naturais. Reconhecê-las e saber os seus nomes é tarefa de geólogo, mas com tempo vou lá e olharei para elas com grande à vontade. Para além disso todos os elementos metálicos são de prata. As peças têm um valor naturalmente mais elevado, mas os materiais assim o justificam: jade, onix, coral, pérolas, ametista, etc.
E para tornar tudo ainda mais bonito as peças têm um saquinho de pano e um B.I. mais completo, onde não só descrevo os materias como falo sobre a Margapinta.
Há muito que queria desenvolver esta linha e aconteceu agora para a Alma Lusa que por enquanto tem a exclusividade da *margapinta glam*.

Alma Lusa, R. de S. Bento nº363, Lisboa, mesmo ao pé do Rato.

correio



Pelo correio chegam coisas óptimas. Desta vez novos tecidos e os primeiros Stickers Moo que dão vontade de colar em todo o lado!

Com um pé nas 24 semanas


Prestes a entrar na 24ª semana verifico que o apetite continua a ser o mesmo desde o início. Nunca senti fomes diferentes ou maiores do que as do estado de não grávida e isso ajuda em muito a "manter a linha", ou melhor a não engordar mais do que o necessário. Embora nunca tenha tido muita preocupação com o peso ao longo da vida, não posso deixar de admitir que cada vez que se fala no peso de grávida, alguns casos me assustam e eu penso (pensava) "como será comigo?!". Verifica-se que até agora tudo está óptimo, eu sinto imensa energia e ao que parece a bébé é grande... E com esta afirmação do médico ocorre-me outra interrogação: grande!? mas eu sou minorca!! O meu pouco-mais-de-um-metro-e-meio deveria albergar uma coisinha pequenina e lindinha, não sei se vou aguentar um bébé grande :D É certo que o pai é alto e por exemplo, como casal temos uma dificuldade imensa em dançar a par (eu fico sempre com uma espécie de torcicolo), mas nasceu pequeno ao que consta! Portanto, peço-te meu bébé, não te estiques muito aí dentro s.f.f.!

cp#136 . fb#118

cp#136+fb#118



cp#136
As peças estão disponíveis na loja.

Finalmente coloco um destes colares cheio de pendurezas. Todas a contas são colocadas na corrente à mão, uma por uma, de acordo com as cores do tecido que usei. Dá uma trabalheira e demora muito tempo, mas fico sempre sorridente quando termino. É vistoso!
Os brincos combinam e descombinam. Estão na loja também.

Aqui e aqui dois dos que já fiz desta forma.

Shop Update

enamel and beads
Mais brincos de esmalte em www.margapinta.etsy.com

com números é mais fácil:

diálogos

Alguém- Você leva isto* muito a sério?! ...
Eu - (depois de um ou dois segundos a olhar para a outra pessoa e a tentar fazer um ar natural) Mas claro, é o meu trabalho!

...
e continuando a dialogar para comigo própria: como não iria levar a sério o meu trabalho, ainda para mais um projecto pensado de raíz que me levou a tomar decisões de vida importantes e que me ocupa os dias inteiros, mais do que as ditas "das nove às cinco" ?! ...

Trabalho é trabalho! E é bom que se sinta amor e respeito por ele.

*isto, é a Margapinta claro.

M. Hidráulico

M.HidraulicoJoaoXXI
ruasara
A minha busca de padrões hidráulicos continua.
Maravilhoso era ter uma casa com muitas muitas divisões, cada qual com um padrão de chão diferente :)

É uma menina!

Venha daí o rosa, o lacinho, as bolinhas e as pintinhas* :)

Agora quando a minha mãe me telefona pergunta como estão as "minhas meninas", virei duas e estou feliz. Embora eu não tivesse preferência, o J. queria uma lady et voilá :)

O tempo passa e tudo vai parecendo mais real. Já imagino muitas vezes a alcofa ao lado da minha cama e ainda só vou a pouco mais de meio da gravidez, imagino no último mês!