Elas com elas



Poucas são as fotografias que tenho das pessoas com as peças que faço. A de cima tirei-a eu à dona deste colar. A de baixo tirou a Susana quando recebeu os primeiros (!) brincos. Também tenho esta, mas poucas mais.
Talvez fosse tempo de começar a colecioná-las com mais afinco. Bem haja a quem quiser enviar-me fotografias.

Sem cor


A fotografia é estranha e não tem muita cor, mas o conteúdo sabe bem. Salada de Pêra&Parmesão. Aconselho vivamente e a qualquer hora do dia. Ao fundo o kilo de queijo que o J. trouxe há dias de Itália.
Para quem gosta de cozinhar e experimentar coisas novas, aqui há sempre pratos deliciosos

Consulta de rotina

Hoje foi dia de mais uma consulta da B. Quatro meses. Cada consulta é aguardada com expectativa, mas lá dentro, confesso, é tudo bastante insosso. Não sei se é o feitio da médica ou o facto de estar tudo tão bem que faz com que não haja nada de extraordinário a apontar. Se não fosse a minha mini lista de dúvidas/assuntos de quatro linhas apenas, tinha saído do consultório ao fim de 10 min, assim estive lá o dobro. A B. olhava a médica com um ar sério, não esboçou um sorriso sequer e eu também não fiz por isso porque se não o fez é porque não queria, a mim não me apanham a fazer figuras de "parva" em público para tentar por tudo que ela sorria. Cá em casa ri-se imenso e para mim é quanto baste.
Em relação a pesos e comprimentos está mais que bem. O meu leite continua gordo e poderoso e a miúda está em percentis altíssimos (para lá dos 95). A conclusão para mim mais feliz é que posso continuar a dar-lhe apenas leite materno que era o que eu mais queria. Gosto muito de dar de mamar e embora saiba que é cansativo e que quando começar nas sopas vou andar mais descansada e à vontade com as horas do dia, não quero desperdiçar a qualidade do meu leite e poder dar-lhe ainda mais resistências. Quinto mês, aqui vamos nós!

Calor em demasia

pés na gulbenkian
Ontem passeámos na Gulbenkian, mas mesmo ao fim da tarde estava demasiado calor, ela até chorou.
Não me canso de lhe captar os pés, por mim comia-os :)

Vi os toldos, mas os do ano passado fascinaram-me mais.

A noiva

uma noiva

Quando os amigos confiam no nosso trabalho é motivo de grande orgulho, mas quando nos pedem para fazer uma peça à medida do seu vestido de noiva o motivo é de muito muito orgulho mas também, confesso, de algum receio. A responsabilidade era grande e admito que fiquei intimidada com o convite principalemnte porque tinha que imaginar o conjunto à distância, via fotografia. Glups!
Mas tudo correu bem e as medidas encaixaram na modelo mesmo à hora certa. Cheguei cinco minutos antes da hora marcada.
É um conjunto de três peças: colar, pulseira e brincos e são feitas de prata, pedras naturais, pérolas e canutilhos metálicos.
Muito obrigada Susana pelo convite, foi uma honra :) Se alguém mais tiver coragem para fazer encomendas tão específicas é bem vindo!

A minha menina (que hoje faz 4 meses) foi a mini convidada da festa, tem nariz arrebitado e faz um ar desconfiado com os seus olhos grandes.

Turquesa (forte)


É uma cor muito bonita e vistosa. Foi encomenda personalizada da J.D. que queria um destes colares.

Costurar



Para que servem pequenos sacos de pano?
Para muita coisa, mas principalmente para treinar a costura. Sou muito pouco sabida nesta matéria, sei o básico, pratico menos do que o que devia, nunca me ensinaram, apenas li o manual da máquina, mas o que eu queria mesmo era ser uma expert!



Há quem pratique na rua.

Anthrop

fb178

Margapinta a caminho de uma nova loja em Coimbra, a Anthrop. Visitem!

fb173

Câmara Oculta


Escondi-lhe a máquina porque sempre que tento com ela à frente distrai-se e cala-se :). Afinada não!?