Margapinta BD

margapinta-BD
Saiu há poucos dias o número zero de uma nova publicação mensal, Aula Magna. Uma revista de distribuição gratuita e dirigida aos estudantes do ensino superior que de entre os vários conteúdos tem uma BD, Discurso Sobre a Servidão Voluntária cujo guião foi desenvolvido por Álvaro Áspera e as ilustrações por Filipe Alves. A personagem principal chama-se Pandora e, honra das honras, usa elegantemente acessórios margainta! E que bem que fica :)

margapinta-BD

O colar ainda está na loja.

Shop update


Já estão na loja novos brincos. Uma família de três tamanhos (tal como cá em casa :) São vibrantes, coloridos e cheios de pendurezas!
família
Margapinta a preparar novo update da loja.

Embalando


Quando chega a altura do Natal a preocupação com os embrulhos e embalagens redobra. No ano passado tive finalmente as minhas caixas prontas e ainda aqui estão para durar.
É frequente perguntarem-me onde arranjei, como consegui, onde se devem dirigir para consegui-las, etc etc.
Resolvi escrever este post para esclarecer e mais uma vez falar delas porque nunca é demais já que foram alvo de preocupação durante bastante tempo. Como designer de comunicação que sou não podia ficar indiferente a esta questão de e debati-me muitas vezes para tentar encontrar a embalagem perfeita para a Margapinta. O meu sonho ainda não foi totalmente conseguido, mas digamos, está a meio caminho e para já estou muito contente com as que tenho.
Pois bem, as embalagens Margapinta foram feitas de raiz, quer isto dizer que o cortante foi desenhado por mim, o papel escolhido a dedo, a disposição e cor do logo idem. Ou seja tudo feito à medida e produzidas numa gráfica, como qualquer outro objecto de comunicação.
Sendo assim, aquilo que poderei dizer é que existem possibilidades infinitas para se criar uma embalagem (e preços igualmente infinitos, variáveis segundo as mais diversas hipóteses), mas que nem sempre terá que se começar do zero, ou seja, a questão poderá ser estudada com visitas a várias papelarias ou quem sabe, à loja das maquetas porque há no mercado caixas e sacos prontos a usar que com adptações próprias se poderão tornar numa óptima e personalizada embalagem.

É oficial


Entrei no espírito natalício *

Shop Update

cp_193
E dos Grandes!
Estão novíssimas peças disponíveis na loja, todas elas feitas a partir de tecidos africanos que recebi em tempos ou encontrei na Retrosaria.

Resistência

resistente2
resistente1
Este segundo antes era assim...

Muitos dos mosaicos são tapados porque deve ser demasiado dispendioso esburacar o chão por completo para colocar novo paviemnto. A verdade é que, pinte-se ou cole-se, o mosaico acaba sempre por aparecer. Viva!
E depois ainda dizem que estava gasto. Na verdade, um pavimento novo com buracos tem muito pior aspecto que um velho com hitória e beleza indescutível.

sera-que-resiste?

E este, será que vai resistir às obras?
Veremos daqui a uns tempos.

Escala III

Escala III
7m 1/2, primeiros sapatos, nº19 :)

www

janelas
Há vida nova nesta página.

match

estudo-de-cor
É comum enterrar uma almofada nas missangas para verificar a combinação cromática. Quando não dá para este mergulho, observo as contas ao lado das almofadas sob diferentes luzes, natural e artificial porque embora a primeira seja a melhor, a segunda dá-nos por vezes algumas surpresas e por isso vale a pena testar.

actualização


Afinal o site já está direito e consegui actualizar a loja com peças *Margapinta Glam*. Gosto muito delas e são-me particularmente especias, até tenho vontade de ficar com elas para mim, mas se calhar seria egoísmo a mais (digo eu)...
Nem todas as peças têm colar e brincos de conjunto, mas quando há o preço das duas peças juntas fica mais em conta, por exemplo.
Sobre a linha glam, escrevi às tantas :
Nelas faço uso dos materias do costume como tecidos de algodão ou seda, contas de vidro ou missangas, mas a estes acrescentei pedras semi e preciosas que, ao que apurei, hoje em dia se designam apenas de gemas. (...) Para além disso todos os elementos metálicos são de prata. As peças têm um valor naturalmente mais elevado, mas os materiais assim o justificam: jade, onix, coral, pérolas, ametista, prata, etc.

fds

O fim de semana foi de arrumações e por isso tenho quilos de papéis encostados à porta à espera de força para irem para o papelão mais próximo. São revistas que se guardam e que às tantas vão perdendo o sentido, papéis de matérias que sei que não voltarei a ler e outros papelitos que proliferam não sei bem como. Salva-me o gosto pelas arrumações.
Consegui também preparar uma actualização da loja, mas o site parece que está outra vez em baixo (começo a desisitr do hostorange... sugestões?). Sendo assim resta-me esperar.