*Summer Collection*



Fialmente tenho a honra e o prazer de fazer uma primeira apresentação da colecção de Verão Margapinta.
Pode ser vista na Galeria e consultada na loja.
Mais desenvolvimento nos próximos posts. Até lá!

Espigão

espigão
Os espigões que uso são feitos de raíz a partir de um fio de prata (neste caso). Mesmo que não sejam ultra originais, são feitos a pensar nos brincos em si e por isso antes de decidir o final, testo os tamanhos e as aberturas dos mesmos e só depois é que avanço para a produção em série de dois em dois. Estes foram dois testes para uns brincos novos que, se tudo correr com previsto, colocarei na loja para a semana. Até tenho medo de assumir publicamente um timming, mas agora já está.

Dicionário dela


Á = água
= bola
óuá = olá

www

almofadas-nas-nuvens
Romp, brinquedos
Um candeeiro para a Miriam
Dava um jeitão esta mesa de cabeceira cá em casa
Tudo via Cria Design Blog.

Costura


Ainda da Feira, trouxe este livro que não sei bem quando é que irei ter dsponibilidade para o explorar e aplicar os seus ensinamentos, mas pareceu-me tão bem explicado e desenhado que era disparate deixá-lo por lá. É antiga a edição, mas não encontro data. Nunca a tinha visto: Método de Corte por Fernando Baptista de Oliveira, Editorial O Século. Além do mais gosto da capa.

Babete hoje em dia, babeiro antigamento (mesmo para a baba!)

Artes Menores (?)

est-benfica
No outro dia, em conversa com a Vera, apercebi-me que pouco ou nada sei sobre Joalharia Egípcia. Já fiz uma ou outra pesquisa e não encontrei muita coisa, vou ver se haverá boa informação para estudar. É pena pensar que em tantos anos de história da Arte (tanto no secundário como na Faculdades) os temas passassem sempre pelo mesmo, a Arquitectura a Escultura e a Pintura e que no que toca às ditas Artes Menores (decorativas), os livros ocupavam-se pouco mais que uma ou duas páginas, já para não falar no tempo de aula que resumia estas páginas em 5 minutos.
Encontrei na Feira do Livro (onde já fui fritar com tanto calor) um livro que me entusismou à primeira e que não hesitei em trazer, Artes Menores de Willam Morris (Antígona), que se apresenta, até agora, extremamente interessante. É uma reunião das palestras que ele deu (no seu ido tempo) nas quais defende veementemente a sua posição sobre a importância do ofício, de todas as (designadas) artes menores, da manufactura e do trabalho empírico e de como elas seriam sinónimo do encontro perfeito da vida com a natureza e consequentemente do encontro do Homem com uma vida plena e feliz. A quem lhe interessar o tema, aqui fica a sugestão.