Escala IV


As mãos crescem e as almofadas parece que diminuem. (I, II)
Do fim de semana destaco a tarde de ontem passada nos jardins da Gulbenkian onde, para além dos toldos de poemas, têm uns pufs que fazes as delícias dos miúdos. Perfeito. Não fosse a chuva, hoje tinha voltado.

Serra, sol e descanso

Rosa Negra
Há dois fins de semana atrás estávamos na Serra da Estrela a apanhar ar, cerejas, sol e tudo mais que um paraíso em plena Serra disponibiliza. O local chama-se Rosa Negra. Se alguém quiser aventurar-se a ir para um fim de semana ou férias envie-me um mail que eu dou indicações.

Viagem (que já foi há muito)

ai-a-cabeça
Este post estava em rascunho há muito tempo porque faltavam as fotografias e a inspiração para o terminar.
A viagem até ao destino (Veneza) decorreu com alguns precalços e a estadia de repente pareceu muito mais pequena. Fiz escala em Zurique, perdi o avião de ligação por nabice de fuso horário e fomos (éramos duas com o mesmo destino) obrigadas a passar lá uma noite (em casa da amiga da amiga da amiga). É certo que deu para dar uma vista de olhos pela cidade, mas eu queria mais Veneza.
Depois disso ainda houve uma mala que ficou no comboio de ligação ao aeroporto (mas não a minha!) com uma fatiota para o jantar XPTO, facto que deu para sresses de última hora e depois de estarmos já sentadas no avião e de cinto posto, tivemos a informação que um radar qualquer não estava a funcionar e por isso ainda iamos ali esperar mais uma hora pelo menos. Para uma coisa tão simples, houve demasiados incidentes (se eu fosse contar ao pormenor não ficava por aqui...).
Eu não sou a Sra viagem, mas já fiz algumas, mas como esta NENHUMA!
Perdi portanto 24 horas (numa curta estadia de 4 dias é muito) e por isso de Veneza vi menos do que queria e da bienal também. Mas deu tempo para alguns gelados :) E tive a sorte de apanhar lua cheia, facto que faz com que as águas subam (acqua alta) e por isso pude presenciar a Pr. de S. Marcos "a encher", bem como algmas ruas nas quais se passava sem sapatos, às cavalitas ou de calças subidas.
A cidade achei-a muito estreita, neste aspecto muito curiosa, mas no fundo tudo me pareceu demasiado turístico, a cidade parece existir para ser fotografada. Fiquei a olhar para muitas janelas fechadas e não consegui perceber se ali morava alguém, ou se a cidade é meio fachada, meio vida.

pormenores

Inspiração, só em pormenores.

MAP


Pela sua reabertura e reabilitação.
Não bordei, mas já assinei há um tempo e ontem estive e lá voltarei se mais acções se fizerem.

sonhos

Começo a sonhar com um destes. Tenho muita coisa para aqui escrever e se o tivesse os posts andavam muito mais actualizados, tenho a certeza e as fotografias no flickr também.

Vou


Vou ali num pulo para um fim de semana maior e diferente do normal e volto já. Os mails para encomendas serão respondidos assim eu voltar.

Summer Collection (cont.)


E... sobre esta nova colecção.
Em primeiro lugar que é a primeira vez que me aventurei a trabalhar consciente e deliberadamente sob o lema de "colecção".
As razões foram variadas, mas talvez a mais motivante fosse a vontade de usar mais expressivamente os tecidos que escolhia. Senti necessidade de abusar dos padrões que os metros de tecido têm e que depois de recortados em pequenos pedaços, aprecem pouco. Queria repeti-los, enquadrá-los e reenquadrá-los em diferentes peças.
Quis também desenvolver outros colares usando tecido e daí os tubos. Conjugando-os com as almofadas formam um conjunto a que vulgarmente se chama colecção. Para combinar com eles, para além dos brincos de almofada, as gotas, que nasceram das antigas argolas.
E vai haver mais :)