Setembro no fim


E depois de um mês de Setembro intensivo e muito preenchido vou "desaparecer" durante uns dias. Talvez consiga dar notícias entretanto e mostrar outras paisagens, mas mesmo que não consiga fica a promessa de um Outubro animado, igualmente preenchido, com actualização de loja e mais assuntos. Estou com esta mesma sensação, com vontade de ir e de voltar :)

Era uma vez

Finalmente chegou o dia em que tudo está pronto e a postos para desvendar o tal assunto:
Era uma vez uma ideia que me surgiu num momento de feliz inspiração e que achei que seria muito interessante desenvolver. Se fosse bem recebida a coisa seria ainda melhor: certo dia decidi fazer um convite à Vera, cujo trabalho admiro muito, para fazer uma colaboração com a Margapinta. A ideia era desenvolver as pequenas almofadas de tecido com o seu belíssimo crochet e depois disso fazer uma série de colares e brincos à imagem Margapinta. O convite foi aceite (para grande euforia minha) e assim que conseguimos pusemos mãos à obra.
Meses se passaram desde o primeiro mail que trocámos, meses a mais, mas os necessários para conseguirmos levar em frente o projecto sem afectarmos os nossos preenchidos dias - de trabalhos e família. Encontrámo-nos algumas vezes, partilhamos o atelier, discutimos cores e linhas ao pormenor, pareciamos maluquinhas mas no fundo mais não era que o reflexo do entusiasmo que sentíamos por ver um projecto de que nos orgulhamos, a tomar forma.
Eu estou muito contente, gosto mesmo das peças e acreditem que são lindíssimas ao vivo.

Margapinta & Vera João Espinha

Resumindo a história, é uma edição limitada de seis peças (x2), três colares e três brincos (x2), feitos de pequeníssimas almofadas de crochet, conjugados com os habituais materias das peças margapinta.

Margapinta & Vera João Espinha

Estão disponíveis na loja margapinta e para qualquer questão adicional podem enviar um mail para mim, margapinta (arroba) me (.) com ou para a Vera, vera_joaoespinha (arroba) yahoo (.) com

Margapinta & Vera João Espinha

A Vera também fez post!
(missão cumprida!)

Quase


Lembram-se deste post?
Desengane-se quem achava que a surpresa já tinha sido desvendada! Está finalmente prestes a ver a luz do dia.

211

fb_211
Estão na loja temporária, que agora abre mais cedo, às 13.30, nesta que será a última semana de exposição Margapinta.

Um ano e meio

Feitos hoje.
Já anda há muito mas agora também já corre.
Já come muito bem sozinha. Continua bom garfo e nos últimos dias descobriu o prazer de roubar comida do prato dos outros, com especial preferência pelo da mãe, claro. Mã mã mã, pá pá pá, é o que mais diz durante todo o dia. Pelo meio mais umas semi palavras mas tudo ainda muito pouco definido. Canta bem e apanha os sons das musicas que vou repetindo. Adora dançar e abana a anca melhor que muitas. Adora desligar a televisão, pôr música aos altos berros e desafiar a paciência de um não.
É bem disposta e alegre, mas anda com umas noites péssimas! Péssimas! Amanhã vou chatear a médica até me dar a poção mágica de uma noite tranquila como as de antigamente.

Na semana passada tive noites de folga e fui apanhadíssima.

Estou de olho neste chapéu.

Loja temporária


Estendemos o calendário Margapinta na loja por mais uma semana. Não termina por isso nesta sexta feira, mas sim na outra, dia 24 de Setembro. Para quem tem vontade de passar, aqui fica mais um incentivo.

Em relação à nova colecção digo para já que gosto cada vez mais do tecido que escolhi. Já o achava bonito quando peguei nele, naturalmente, mas com o passar dos dias e com o uso surpreende-me mais, quer pela versatilidade do padrão quer pelas cores. Fica bem, sempre bem!

Update


Já actualizei a loja online com a faixa de tecido e colar tubo da Nova Colecção.

Na outra loja, a temporária, estarei a partir das 17.30 de hoje, até o fecho, 20h.

Nova Colecção (parte 1)


Uma verdadeira reentré não é nada sem muitas novidades e como de uma primeira já falei é vez agora de anunciar peças da nova colecção! :) Para já, tubos e uma faixa - que jurei fazer para o Outono depois desta.
Apesar de ainda não estarem diponíveis na loja online podem ver as peças ao vivo na loja temporária.

Hoje inaugura!

Já abriu


A Loja Temporária abriu hoje com as peças Margapinta. É uma pequena loja para a qual fui convidada a expôr durante 15 dias. Fica na Av. António José de Almeida 7F (Lisboa) entre a Casa da Moeda e o Centro Comercial S. João de Deus. A loja estará aberta de segunda a sexta feira das 14h às 20h mas eu, pessoalmente, estarei lá apenas algumas horas: de 2ª a 4ª das 14h Às 16h e 5ª a 6ª das 17.30 às 20h. Visitem! Já sabem que é a porta azul.
Tenho a impresão que os próximos posts serão acerca deste mesmo assunto. Ao longo dos dias vou contando a aventura de como é estar ao sabor dos transeuntes.

Turquesa

porta
E chegou ao fim a primeira semana de Setembro na qual estive empenhada em avançar com a nova colecção e a pensar nos projectos e planos que pairam no ar. O primeiro arranca já na próxima semana com uma loja temporária (não minha). Até segunda feira explico melhor mas para já fica a porta de entrada.

Das férias - semana 2


A segunda semana de férias também foi verde mas "de um pantone" muito menos vibrante que o da ilha. Por mais familiar que me seja a Serra não pude deixar de comentar, ao chegar, que aquele cenário me parecia bem morto comparando com o ar tropical de S. Miguel.
Dividimos os dias em dois, uns para um lado, outros para o outro.
Entre amoras piscina amigos e família, a semana foi rápida e preenchida. E no fim de tudo, aquilo que me parece ser mais extraordinário é que fiquei com a sensação de que a B. cresceu muito mais nestes 15 dias do que noutros quaisquer e experimentou tantas coisas novas que melhor seria impossível. Confirmou a existêncis dos animais que tanto imitava, conheceu melhor banhos de água (piscina, mar, mangueira, alguidar) e andou tanto na rua que quando chegámos até tive pena de a trazer para dentro de um apartamento...

(apanhada com o sapato da mãe!)

Das férias - semana 1

lagoa-verde

lagoa-do-fogo
E agora chegou a minha vez de fazer um post sobre férias e previno para o facto de ser daqueles posts felizes e bonitinhos.
A primeira das duas semanas foi em S. Miguel, nos Açores. Nunca tinha ido ao arquipélago e fiquei maravilhada com aquele verde verdejante e alegre. As fotografias são postais dos mais fáceis que há mas não faz mal porque é mesmo assim.
Ficámos hospedados numa casa maravilhosa e muito bem localizada que aconselho vivamente. Fiquei fã dos bolos Lêvedos claro está, e impressionada com a quantidade de vacas que andam por todo o lado: no cruzameto mais impróvável eis que uma vaca pasta calmamente num pedaço de verde.

vacas

Assim resumido parece tudo deamasiado óbvio, até o facto de terem sido uma férias mesmo boas e normais porque não faltaram as birras pontuais da mais pequena e estreante viajante que apesar do ambiente diferente e hábitos também diferentes se ajustou muito bem. Nem no avião estranhou, o cúmulo foi no regresso que adormeceu apenas na aterragem. Depois de muito conviver com os vizinhos passageiros, aterrou literalmente com o avião, já corria a uma da manhã.

cha-gorreana-1

Fomos à Gorreana. O chá é feio o suficiente para se conseguir uma boa fotografia mas isso não lhe tira sabor nem cheiro algum. Dentro da fábrica é intenso o aroma a ervas e gostava imenso que existisse no mundo uma máquina de recolha de aromas, o que ali pairava dava post de certeza.

chá Gorreana

Ponta Delgada é definitivamente o ponto mais desinteressante da ilha. A loja de Artesanato admito que até teria potencial mas estava embebida do espírito de paragem do tempo, estagnação, falta de interesse, imaginação e criatividade. Cativava apenas porque quando estamos fora vemos muitas coisas que nem sequer imaginavamos que despertariam interesse no dia a dia.



A zona do vime, cestos e chapéus, era ao fundo, escondida e tudo se dispunha em prateleiras feias e tristes. Saí com um chapéu e um mini avental a dizer Açores para a miúda, só para ela saber que was there.



As praias são muito bonitas: sente-se o fim da ilha, as escarpas, a brutalidade mas também a beleza da natureza.