Sobre o espaço

interior1
Para alguns que me lêm esta aventura da loja foi de repente, para outros, os que partilham o meu dia a dia frente a frente sabem que esta era uma vontade que tinha há muito tempo. Mas apesar de tudo este espaço é uma loja temporária e por isso não foi anunciado com muito tempo de antecedência. É uma loja pequena, mas acolhedora e na qual não foram precisas obras, só decoração à medida, que consegui graças à ajuda da Susana.
Apesar de temporária esta será uma experiência fundamental e animadora para, quem sabe, num futuro próximo, encontrar o meu atelier de sonho: espaçoso, com chão de mosaico, montras e porta para a rua, no Chiado (também) e mais não digo porque se não torna-se impossível tanto requisito :)

Abriu!

abriu
Os próximos posts serão sobre este mesmo tema, naturalmente. Desde já as minhas desculpas pela repetição.

É já amanhã

112-da-emenda

Estarão abertas as portas, a partir de amanhã, para quem quiser visitar o novo espaço Margapinta.
Fica na Rua da Emenda nº112, mesmo nas costas do Largo Camões, em pleno Chiado. Para os mais desorientados, podem consultar o mapa aqui.
Façam-me uma visita! Várias!
O horário é de 3ª a 6ª das 12h30 Às 19h00 e Sábado das 11h às 19h

UM-BANCO
Este foi um banco que reciclei, daqueles muito normais de pés de inox que foram pintados e o assento de napa forrado com este tecido lindíssimo da Retrosaria.

Quase

loja-preview
Tenho andado ocupada com a decoração de um espaço que a partir da próxima semana abrirá como exclusivo Margapinta. Ando entusiasmada para além da conta e não vejo a hora de abrir.
Cortinados já tenho, são daqui e na terça feira estará tudo pronto!

Actualizando

campânulas-XS
Nos próximos dias vou estar a actualizar a loja online, mas aos poucos, uns dias umas peças e no outro mais outras porque tenho muitas mais do que as que aparecem actualmente lá.
Para a semana vão estar disponíveis ao vivo e a cores num sítio que eu cá sei e que irei anunciar nos próximos posts.
Estes brincos fi-los a combinar com a colecção.

dia a dia

cç-poço-dos-negros
A vera fez mais um post sobre a nossa colecçao.
Ando a preparar um novo projecto, mas ainda não é tempo de falar dele apesar de próximo.
A b.já se concentra num desenho, risca folhas atrás de folhas e eu consigo, por exemplo, escrever este post tranquilamente.
Preciso urgentemente de fazer um update da loja.

O paraíso do Mosaico







E para finalizar os posts de férias (que resumi bastante), nada melhor que mostrar alguns dos padrões de mosaico hidráulico que encontrei em Ouro Preto. São ao molhes! Casa sim, casa não. Nos primeiros passeios os meu olhos esbugalharam contra o chão e a máquina não teve descanso. Na generalidade estão muito bem conservados (como todo o centro histórico aliás), são lindíssimos e de trazer na mala se pudesse ser. Foi o meu maior upgrade para o arquivo.



Hoje uma amiga disse-me que numa loja a dissudiram de ver os mosaicos "oh menina, é um cliente em mil!" ...

Ouro Preto

varanda

E depois de Inhotim, Ouro Preto: Uma cidade bem portuguesa num coração brasileiro. É muito turísitca, é certo, mas bem interessante e ainda mais se se tiver a oportunidade de explorar os arredores (como eu tive).

vista-Ouro-Preto3

Entre muitas coisas a destacar devo dizer que esta foi com certeza a cidade com maior declive em que já estive. Quando cheguei nem queria acreditar. Ali não há perna nem bunda mole, é sempre em tensão, seja a subir seja a descer.

vista-Ouro-Preto4

A história da cidade é interessante de se conhecer e com algum tempo, valerá a pena lê-la.
Em volta há uma imensidão de terra por explorar.

cachoeira-do-brumado
Cachoeira do Brumado

garimpo-topazio
Garimpo de Topázio Imperial

mata-atlântica
Passeando por Mata Atlântica

etc, etc.

De volta ao meu mundo

INHOTIM1
Depois de dez dias no outro lado do Oceano, e por vezes em contacto directo com uma realidade bem diferente da minha, eis que volto com o espírito mais rico, a cabeça mais preenchida e o coração mais aliviado (porque a b. ficou, tanto tempo sem mãe...tanto tempo sem filha).
Hoje o post conta apenas os dois primeiros dias que foram à volta de Inhotim no qual pude encher os olhos com as mais variadas espécies botânicas. Um complexo gigante, uma visita obrigatória para quem passe perto e uma experiência rica. Eu já tinha passeado pelo site, que vale a pena explorar, mas agora tive a sorte de poder pisar aquele chão imenso, tocar nas coisas, cheirar o ar, ouvir e ver espécies diferentes das de aqui. Pelo meio, um acervo contemporâneo.

INHOTIM2
Infelizmente a minha máquina pifou de vez e daqui só consegui estas fotografias. Nos dias seguintes salvou-me uma outra máquina (que também não está nos melhores dias, mas foi muito melhor que nada).