Padrões e sonhos

tronco-cortado-ja-seco
Um dos objectivos que tracei para 2010 foi o de experimentar desenhar um padrão de tecido para (pelo menos) uma das colecções do ano. Não sei se o vou alcançar porque, admito, assusta-me e acho-o bastante ambicioso, mas pelo menos a pesquisa visual recomeçou.
as-urtigas-picam
As fotografias são ali da horta do Sr. Américo. É incrível como a Natureza desenhas linhas tão perfeitas.

O mês está quse no fim, já seguiram muitos pacotes, mas espero que ainda sigam mais alguns. A possibilidade de usar o voucher da Happy Woman, com 30% de desconto em todas as peças Margapinta, termina no próximo Domingo, dia 31 exactamente. Todas as encomendas até à meia noite desse dia são válidas!

crescendo

25.1.10 · comentar
25jan'10
Constatei que tenho usado pouco a máquina fotográfica. Não sei se a culpa é da rotina, se das nuvens e da chuva que provocam uma luz pouco convidativa. Hoje, no entanto, esteve um bonito fim de tarde e como os horários não foram os do costume, deu para mais um registo de sombra. A diferença de alturas vai diminuindo a olhos vistos e já só é de 70cm ... Haverá algum sítio onde eu possa comprar uns centímetros para mim?! Gostava tanto...

22meses

19.1.10 · comentar
17jan-22m
Fez 22 meses há dois dias e daqui a dois meses entra para a escola.

Caos





Em Novembro, depois de ter mostrado o o seu querido caos, a Vera desafiou-me a mostrar o meu. Na altura andava com três poisos de trabalho: a loja, o atelier e a própria casa (2ª fotografia). Se um posto de trabalho pode ser confuso, três poderão ser muito mais e admito que sim, foi tudo meio confuso.

Actualizando


De momento tenho na vitrine do atelier mais peças do que as que estão na loja, mas dia a dia vou actualizando e até ao final desta semana estará tudo.

Cordas

cordas
Brincos desta família. Estão na Quer, que é uma loja tentadora!

Meias punhos

meias-cortadas
Nunca sei muito bem o que fazer com meias velhas que se se rompem e não têm hipótese de costura, que ficam cheias de borbotos ou collants que ficam com uma malha. No caso dos collants da B., que já estavam pequenos e bem usados, recortei a direito cada perna e transformei-as em punhos, muito úteis na hora da refeição (e futuramente para as pinturas). A cueca que fica pode ser isso mesmo e os pés, uma bola, depois de cosida e enchida.
Já tenho muitas para a graxa dos sapatos também, se alguém tiver mais ideias são bem vindas.
meias-cortadas-bracos

Bom Ano Novo


Entrei no ano apanhada por um vírus qualquer que ainda não me largou, mas ficam os votos de um grande 2010.