o que não se vê

costas-mosaico
E o que estará por detrás de um mosaico?
Descobri este num lixo e trouxe para casa. Será que é a marca de fábrica? Fiquei curiosa para ver outros. Pena não podermos levantar "o tapete" e depois deixá-lo estar como estava porque se calhar ainda se descobiam desenhos tão bonitos como os da frente. Ah e estas costas nada têm a ver com a frente porque este é dos que parecem sabão, não há desenho propriamente dito.

o sol queimou o título, post sem chapéu


Só consigo concentrar-me no calor e apesar de estar ali ao lado a preparar novas colecções, que estou desejosa de mostrar, tenho a cabeça na praia ou na relva, pé descalço e sol de chapa.
Pés noutros tempos.
Histórias de outros e do linho.

paredes

M anjos
Por estes azulejos passo quase diariamente. Maria Keil entrevista.

adenda: por lapso tinha este post em rascunho há dias

in progress

16.4.10 · comentar
seda-wip
Marcar, cortar e segurar seda: um STRESS! mas acho que já encontrei uma técnica (que deve ser completamente fora dos padrões viáveis para um modelista sério): vinco com o x-acto - sim x-acto de papel mesmo - com a ajuda de um esquadro ou régua transparente, esta por exemplo (o meu ainda é dos tempos de Geometria Descritiva), e depois corto com a tesoura. Está a resultar e a ficar direito.

MH

r.-arroios
E nem de propósito pelo post de ontem, hoje encontrei mais padrões. Há meses que não aumentava a minha colecção de "cromos" e no fundo é tão fácil descobri-los, basta desviar a rota habitual em uma ou duas ruas. E ainda encontrei flores.
alm-reis-II

226.227

fb_228
E mais.
Não vão para a loja online mas apesar de serem peças únicas podem ser feitas outras à sua imagem, seja destes brincos seja de outras peças que estejam na galeria. Para isso basta enviar um mail para margapinta [arroba] me [ponto] com.
fb_226

_ _ _
Mesa Bonita - Mesas de ferro forjado e mosaico hidráulico - apetece-me uma. Já tinha visto mosaico em mesas e fiquei com a ideia na cabeça. Em último caso podemos conseguir do lixo alguns inteiros e trazê-los para casa, não tenho nenhum.

calor

calçada botânico
Sol e calor para:
· passear
· matar micróbios
· largar casacos
· usar novos tecidos (!!)
· e trabalhar ainda com mais vontade

predio-azul
Eu achava que não havia nada mais azul que isto, mas afinal encontrei

Há meses que oiço esta música com o volume no máximo.

feedback

esplanada
Receber um e-mail assim torna o dia muito mais brilhante:
"(...)Ontem oferecemos os brincos à minha amiga e... foram um sucesso!
Não podia deixar de partilhar porque não só a minha amiga adorou, como o efeito contagiante em todas as outras mulheres da sala foi grande :)(...)"
Obrigado Teresa!
Gosto de receber comentários e todo e qualquer feedback é sempre muito bem vindo. Venham mais.

········••••••◊◊◊000◊◊◊••••••·········

pedras
Passaram mais dias do que o previsto desde o último post mas só porque tenho andado despida, sem máquina fotográfica na carteira e sem imagem todo e qualquer post fica com pouco açucar.
A Páscoa foi na terra com direito (ainda!) a noites de saco de água quente.
No fim do mês vou ter uma viagem de sonho, mas até lá muito trabalho para deixar "arrumado" e entretanto tecidos por selecionar no atelier.
Na imagem, presentes para mim mas passíveis de serem usados em peças para a loja. Vou investigar e tentar adivinhar todos os nomes das pedras.

Não sei se acredito na química deste batôm, mas é caso para experimentar :)