5 e 6 de Junho em Serralves

pedra-fóssil
Estou a preparar a próxima feira, já no dia 5 e 6 de Junho, em Serralves.

A pedra/fóssil foi a Niza que hoje trouxe para o atelier, dava um bonito padrão de tecido.

::::–––––––––––––––––––-–::::


Amanhã é sábado e por isso pode perder-se mais tempo num pequeno almoço ou brunch e ir buscar ideias aqui ou, para os fãs de chocolate (me!) podemo-nos perder acoli.

Vermelho

av-madrid-cozinha
Este saco do pão da Marta ficava bem nesta cozinha, que não é minha, mas fiquei invejosa. A boa notícia é que vou poder visitá-la várias vezes. Acho que faria desta a divisão principal da casa, se fosse minha :)

sem furo

mola
Desde que comecei a Margapinta tenho vindo a aperceber-me que há muito mais miúdas sem as orelhas furadas do que eu imaginava. Desde quem nunca tenha furado a quem tenham fechado os buraquinos todos, muitos são os comentários que recebo do género "que pena, mas não tenho as orelhas furadas, não tem molas?" Pois bem, resolvi pesquisar um pouco e encontrei umas molas muito bonitas e perfeitas para (quase) todos os modelos de brincos que faço. São em prata e, com o devido ajuste de preço, posso adaptar se alguém quiser, basta enviar-me um mail.

E...

campanula_rosa
ref: S_rosa_SF
E para finalizar os posts da semana sobre a nova colecção, aqui deixo mais algumas peças que a acompanham e completam, just beaded work.
fiadas
(pulseira ou colar) ref: fiadas_SF
perolas
ref: S_rosa_SF

Para ele (ou para ela também)

bp_SF_03ablg
bp_SF_05ablog
A ideia dos botões de punho já estava na "gaveta" há algum tempo e agora, como acontece com várias peças, consegui concretizá-la, após ter resolvido problems de protótipos passados. São para ele e para ela também! Quem usa gosta, quem quer flores tem flores, quem quer riscas, tem riscas. Seda e prata, estão na loja, (e finalmente na) secção for man :) ou na galeria para maiores fotografias.
bp_pintablog
E o outro pulso tem marga.

luas de seda

luas
... E por entre as peças Nova Colecção, está este conjunto de colar e brincos feitos a partir de uma nova almofada em forma de lua. Ao princípio chamei-lhe rissol (devia estar perto da hora do almoço) mas as pessoas que viram o processo, entre elas a B., denominaram-na de lua e como várias opiniões são sempre melhores que uma, assim ficou.
O colar existe com uma ou três fiadas e pode ser usado dos dois lados, ou seja, cada lado sua flor. Assim como os brincos: dois lados e além disso duas maneiras de usar, de lado (como na fotografia acima) ou de frente porque vêm com um espigão agarado à orelha. Os materias são os que já mencionei no primeiro post sobre a colecção: seda natural, prata e contas de vidro.

fb_235L+cp_248L

anel corda

anel_corda
Depois de um longo processo com tentativas frustradas e pseudo desistências pelo meio, eis que consegui finalmente fazer o anel com os vários problemas solucionados, entre eles o facto de lhe podermos dar banho em segurança.
É feito com foi metálico e comecei com esta cor para acompanhar a colecção e estes brincos.
É possível fazê-lo em qualquer tamanho e aqui está um bom link para descobrir a medida certa. Está na loja e para qualquer esclarecimento adicional basta enviar-me um e-mail.
o cachucho

Summer Flowers


Segunda feira, dia de calor, dia de Verão e novidades.
Está já disponível a Nova Colecção de Verão Margapinta. Ainda faltam uns pormenores, diga-se uma peça nova, mas o album já é público e conta com algumas novidades (que terão direito a post individual nos próximos dias). As peças também já estão na loja para consulta de preços e afins.
O tecido usado é de seda natural, lindo lindo (cá para mim que sou suspeita) e, salvo uma ou outra excepção, usei prata para os pormenores.
14.5.10 · comentar
actriz-virginia
Uma semana sem posts e quase sem olhar qualquer blog. Dias passados a finalizar uma nova colecção e muitas fotografias (tiradas sempre a olhar o céu para ver se chovia...)

outro

conjunto-verde
Mais um conjunto desta família, personalizado e feito à medida, mas desta vez para combinar com o tecido da imagem, uma blusa que a cliente em questão me trouxe ao atelier.

Flores

6.5.10 · comentar
atelier-maio
atelier-maio-rosas
O Jardim/horta do atelier está cheio de rosas em flor. É a altura do ano mais bonita e em que de facto dá vontade de o aproveitar. Os almoços são mais agradáveis, a criança pode ver os gatos e transforma-se num cenário perfeito para mais uma sessão fotográfica.

atelier-maiorosas

Talassas


250gr de açucar + 100gr manteiga amolecida + 7 ovos- misturar tudo muito muito bem. No fim junta-se 250gr de farinha e envolve-se. Deitar a massa na máquina própria, esperar e comer! Simples ou com doce de morango, por exemplo, faz um lanche de fim de semana divinal.
A minha bisavó fazia muitas vezes talassas que são uma espécie de walfles, a diferença está no tipo de massa que é mais do género de bolo. Alguém faz? Quero outras receitas.
A máquina, que mais não é que uma tostadeira com pranchas especias, foi oferecida há um ano, mais ou menos, mas só agora estreei.

(estou a tentar colocar uma animação...)

talassa from margapinta on Vimeo.