Descanso


Depois da festa da escola, e antes das férias grandes, vamos passear por uns dias. Volto já, mas a loja continua sempre aberta.

Sol

chapéu
A utilidade das faixas é muito variada e no chapéu também ficam muito bem - para a praia ou para a cidade.
chapéu

canta menina


Hoje tive a primeira reunião de pais. Recebemos mais uma pintura de presente - destas que só os próprios pais adoram e guardam que nem tesouros - e uma lista de adjectivos em relação à criança. Entre envergonhada e atrevida fiquei sem perceber muito bem o que pensar. Também se diz alegre e cantora e lá em casa o meu problema é acompanhá-la nas sucessivas músicas que canta com letras muito macarrónicas, porque linguagem perfeita não é com ela. Entretanto descobri há poucos minutos que nasceu exactamente no dia da Elis Regina, coincidências engraçadas :)

Uma mala


Decidi pôr em prática a vontade de fazer uma mala para completar as colecções e levá-la para a feira. O modelo é bastante simples, mas é prático e cabem objectos suficientes para se sobreviver no dia-a-dia - excepto aqueles dias que temos que levar a casa atrás. Comecei com um dos tecidos desta colecção porque, para além de o continuar a achar lindíssimo, é em algodão - precisava de um treino antes de me aventurar na seda natural da nova colecção. Não voltou comigo, mas em breve estará na loja com mais um ou dois padrões. É forrada e tem um bolso no interior porque mala de miúda sem pelo menos um bolso não é mala.

Serralves em Festa - de regresso

banca
Estou de volta, foi rápido, mas soube bem apesar das poucas horas de sono e das pernas cheias de babas do tamanho de pastéis de nata, por causa das melgas das árvores que nos acolheram - horrível :( A logística acabou por se organizar e tudo coube dentro de uma mala de tamanho normalizado. Gente, muita muita muita gente! A viagem de comboio passa rápido, pelo menos para quem a faz esporadicamente e só não é pontual à chegada. Não ia ao Porto há um bom tempo, voltei a esta casa e aperebi-me, mais uma vez, que ando a fazer muito poucas viagens (mesmo que curtas ou para perto de Lisboa).
faixa
faixas

até lá

cp_249L
Estou embrenhada em toda a logística da feira*, coisa que nem sempre é linear porque há muitos pormenores a ter em conta para além da existência das peças em si. Se a feira é na cidade onde se vive algumas coisas ficam facilitadas, mas quando é noutra cidade a coisa complica-se. E porque tenho uma viagem de comboio de ida e volta pela frente, terei que reduzir ao máximo a carga - leia-se a parafernália de objectos auxiliares à exposição na feira - e por isso mesmo acho que não vou conseguir uma mesa tão xpto como de costume até porque as medidas não vão coicidir com as que uso normalmente. Se conseguir pôr um espelho de pé já fico algo contente.

* Feira da Ladra Laternativa em Serralves Sábado e Domingo das 10h às 20h.