Ser crescida é

30.7.10 · comentar

Ter poder de decisão: escolher não sair à rua com fraldas e preferir cuecas; Escolher sem hesitação gelado de nata (entre morango e nata); pedir que a empurrem com força no baloiço e dizer inúmeras vezes: a Bea sabe, a Bea gosta :)
Ser crescida é também ter férias escolares, venham elas, venha Agosto.
A miúda está crescida!

punching

medalha
Pediram-me para imaginar um pendente baseado nas iniciais do nome da pessoa, que neste caso dá ss, uma sigla pouco simpática mas que apaziguei com uns traços ss | ss | ss e com outros desenhos.
A verdade é que este set traz-me possibilidades infinitas para desenvolver estes pendentes com os nomes e muitas outras peças.
medalha

"linkis"

21.7.10 · comentar
sabão-verde-e-rosa
Linha Branca
I can Bake (eu provei o cheesecake de laranja e é maravilhoso) via Siça Souza
Passo a Passo, tutorias da Rita.

Para a mãe do bébé III e pai também

para Homem
Para Homem
Finalizei o modelo masculino desta série de colares, cujo primeiro objectivo foi o de comemorarem o nascimento de um bébé, no entanto esta é apenas uma sugestão porque no fundo, qualquer nome, palavra ou data poderão ser gravados. Neste modelo masculino a chapa é gravada de um lado, e do outro esmlatada, o exemplo mostra em preto, mas a cor pode ser qualquer uma, bastará indicar isso no pedido. Assim o colar fica com opção dupla de uso.
As peças estão na loja, disponíveis para encomenda, e aqui pode ser consultada toda a informação útil em relação às mesmas.
costas

Semana no fim, planeamento cumprido :)

Para a mãe do bébé II

colar-à mãe de um bébe e de um menino
Ontem foi para a mãe de um filho e hoje é para uma mãe de dois - um deles também ainda muito pequenino e que só conheci neste fim de semana. A mãe fez anos no passado dia 17 e eu já tenho presente para ela.
Irei disponibilizar estes colares online muito em breve e com algumas variáveis de cor tamanho ou material. Haverá hipóteses para todos os gostos.

Para a mãe do bébé

colar-à mãe de um bébe
Há muito tempo que não escrevia sobre o gosto que tenho por carimbos. Hoje retomo o assunto com uma espécie diferente: não são de borracha, nem aconselháveis para papel, são chamados punções e são aptos para metal e por isso mesmo o seu uso é mais bruto, precisamos de um martelo e de uma base firme - são bons para descarregar más energias se necessário :)

ABCpuncao
Foi com este conjunto de letras e números que concretizei os botões de punho da última colecção de Verão Margapinta.
Hoje fiz um presente para a mãe do bébé Rodrigo - o meu sobrinho que nasceu há pouquinho tempo.
Como tenho o abecedário completo posso "escrever" tudo o que se queira: palavras ou frases. A princípio achei que seria apenas uma peça de presente, mas agora sei que o vou colocar na loja como exemplo e, através de encomendas personalizadas, poderei fazer os nomes e a quantidade de chapas que se quiser. Neste caso coloquei o nome de um lado da chapa e a data do outro. Entretanto estou já a pensar numa versão masculina - não vos esqueço pais!
colar-à mãe de um bébe
colar-à mãe de um bébe

Ler por imagens

manual-singer-1
manual-singer-2
Quando um livro de instruções nos consegue mostrar a mecânica do objecto apenas e só através dos desenhos, o mesmo torna-se muito mais fascinante. Nunca leio livros de instruções a não ser em casos extremos, mas este apetece folhear de trás para a frente e vice versa. As ilustrações são bonitas e bem feitas. As cores, apesar de algo datadas, também são aliciantes. É um livro de instruções de uma máquina de costura, que uma amiga herdou da avó, e estávamos aqui as duas fascinadas a admirá-lo como típicas designers atentas a todos os pormenores gráficos e a pensar "que livro lindo", "olha até tem uma mão que nos manda mudar de página!"
manual-singer-3
manual-singer-5

De volta

janela-ferias
Raras são as vezes que sinto que os dias de férias não são suficientes para repôr a energia toda, mas desta vez foi o caso. Voltei mas precisava de mais uns dias de fazer pouco ou nenhum. Descansei, é certo, li o suficiente, disfrutei do sol (e da trovoada também), sonhei bastante, mas queria mais :)