Em Dezembro


margapinta will be there, originally uploaded by Margapinta*.

Quem estiver por perto que comece a planear uma visita.

TPC 2


saco, originally uploaded by Margapinta*.

Um saco que não vou chamar de taleigo para não ofender o género, mas foi uma tentativa honesta. É para a escola também, mas não foi pedido, simplesmente quis fazer para lá ficar com a roupa suplementar e outras coisas que por lá ficam dela.

Defeito ou feitio

peça-museu-cidade
candeeiro
A minha cabeça desenha pemanentemente, e a partir do que vejo, peças para se pendurarem às orelhas, ao pescoço , à cintura ou aos pulsos. Um bocadinho obcessivo, admito.

Feedbacks


Se há e-mails que eu gosto de receber são os de clientes satisfeitos e (muito) contentes, não há dúvida. Reuni-os e coloquei-os no site, no separador links & feedbacks. Há-os desde 2006!
Graficamente não estão como eu queria, vou tentar melhorar mas por agora está como está.
Caso haja algum mail de alguém que não queira lá constar, por favor diga que retiro imediatamente.

Novíssimo!


Finalmente encontro um espaço novinho em folha com mosaico também novinho em folha! Uma Padaria na João XXI que se chama "Padaria A Portuguesa" e que visitarei muitas vezes. O laranja inspira-me. Resta saber se a fábrica onde os compraram é portuguesa ou daqui do país vizinho.

Chita linda

chita azul
Uma das novidades que apareceu com a renovação do site está na categoria casual da loja. São dois conjuntos, de colar e brincos, feitos a partir da tradicional chita de alcobaça. Não foi a primeira vez que a utilizei, aqui ou aqui são exemplos disso.
Os padrões são sempre bonitos e as cores combinam bem como eu gosto. A novidade que trazem é que não serão peças únicas, mas antes uma série delas que estarão sempre disponíveis para encomenda. São embalados em pequenos sacos do mesmo tecido, óptimos para as transportar e guardar.
Let's wear chita!

TPC


Na reunião de pais de início de ano foi-nos pedido para levarmos uma almofada para a criança que serviria para ela se sentar quando estão a ouvir histórias ou músicas.
Demorei a pôr mãos à obra, os outros miúdos já lá devem ter todos a respectiva, devemos ser quase as últimas, mas ao menos levamos uma coisa feita com muita vontade. Foi a minha primeira incursão oficial no mundo do patchwork, deu trabalho e desfiz várias costuras várias vezes, mas estou contente e espero que ela fique contente também, logo à noite, quando a receber. Os tecidos ela conhece porque os mostrei ao longo do processo e disse que seriam para a almofada, não percebeu nada mas vai perceber hoje. Nas costas usei ganga de várias calças (que já sabia que gostava do efeito mesmo que não tão estrelado) e na frente vários pedaços dos muitos tecidos que tenho. E cosi um B só para simbolizar ainda mais a coisa.
Da técnica do patchwork percebo muito pouco e devo ter cometido alguns erros (precisaria de um workshop aqui ou ali), mas serviu para ganhar coragem para projectos caseiros futuros.

Site renovado

frente-site-nov'10
Há uns bons meses que andava a pensar na renovação do site. Consegui-a no Verão, durante as férias, mas tudo estava "congelado" à espera do momento certo para o colocar online. Não foi uma renovação radical, mas um refresh que, para quem visita, sabe bem (e eu aqui entro como visitante). Alterei a cor, alguns links internos e fiz grandes alterações a nível da loja: agora conseguem-se visualizar as colecções e, dentro destas, ter uma perspectiva geral de várias peças. Estas por sua vez ganharam (todas) páginas individuais, linkáveis e partilháveis, por exemplo.
Partilhem! :)