O último


B04, originally uploaded by Margapinta*.

post do ano com uma imagem que não tinha publicado aqui e que me parece bonita suficiente para ser a cara do blog na passagem de ano.

FELIZ 2011!!

Nada de muito especial, mas é pele


A peça não traz novidade nenhuma, é um porta chaves que fiz, entre outros, para oferecer no Natal. Mas a base é em pele porque tenho muita curiosidade e vontade de trabalhar esse material. Infelizmente as máquinas que a costuram têm que ser mais xpto do que aquela que tenho e por isso pouco mais fiz que pequenas experiência que, apesar de tudo, não correram mal: a agulha não partiu, a velocidade pode ser normal pró lento e aguentou o remate de duas camadas de pele mais duas de fita. Naturalmente esta não é uma pele rija, é bem macia. Se alguém se quiser aventurar pode fazê-lo com segurança, mesmo com a máquina da amiga (que foi o que fiz no caso da imagem).

local-incerto


local-incerto2, originally uploaded by Margapinta*.

Pasta em crescimento.
E esta parede? Papel diriam, mas não, mosaico.

Coisas boas



Foi parar às mãos do meu pai esta revista trimestral que teve a sua primeira saída em Outubro. Como só agora me chegou assemelhou-se a um presente de Natal. Estou bem acompanhada, entre outros, pela Matilde Beldroega, que não apanhei na fotografia, e cujos bonecos namorei no outro dia aqui.

Já a Nova Gente Soluções segue no seu 5º número que está agora nas bancas, também com um leve apontamento Margapinta.

Mais um


Todos os anos gosto muito da tarefa de fazer um postal de Natal e para ele inventar uma peça específica. Este ano, embrenhada que ando a "martelar" nomes, resolvi adaptar a técnica a um colar especial.


De um lado escrevi a mensagem e do outro usei veludo vermelho, macio e muito natalício. A combinação com o verde é muito clássica, mas acho perfeita, não fossem elas cores complementares.
Desde o início do mês que as encomendas seguem com um postal, não estivessemos nós em Dezembro.
Mais postais em 2006, 2007, 2008 e 2009, o que virá para 2011?

.