Dela


duas saias, originally uploaded by Margapinta*.

Porque estes tecidos pediam mesmo uma saia cada um e porque, de vez em quando, tenho que ligar a máquina para fazer algo mais que jóias, ofereci-lhe há um tempo estas duas para o Verão. Agora aguardo força para fazer uma para mim, deste mesmo modelo que de tão básico não admite desculpas de não ser experimentado pelo menos uma vez na vida.
Os tecidos já os tinha há um tempão, daqui. Há um tempão porque obriguei-me a manter o meu arquivo fabril em stand by até usar muitos deles para mais projectos e com isso voltar a ganhar espaço nas caixas.

Festa II




Mais uma grande festa da família (I) que mereceu honras de peças feitas a rigor: uma pulseira e uns brincos que fazem pandant perfeito com o vestido. Ainda tentei jogar com outras combinações mas o dito cujo parece que só pedia qualquer coisa que fosse uma espécie de continuação dele mesmo.
Apanhei quase do lixo uns restos deste tecido amarelo, que é mesmo igual ao fundo do do vestido, apliquei-lhe dois pontos de bordado da máquina - com linha roxa por cima e azul por baixo, que faz com que se note uma nuance leve da mistura das cores no contorno -, forrei uma pulseira de cobre previamente cortada e depois seleccionei as missangas para bordar. Zunga zunga, agulha fina, muita paciência et voilá!
Agora aguardo das máquinas alheias uma melhor fotografia , se não houver temos uma nesga abaixo.


Para qualquer encomenda personalizada bastará enviar um e-mail para margapinta arroba me . com

A uso


A pulseira já está a uso e consta que fez sucesso. As fotografias são da Vera e para encomendar bastará ir aqui.

-0-000000000

7.6.11 · comentar
Primeiros passos
Disse-me que também queria um fio e umas bolas para enfiar, como viu num livro.
Primeiros passos
p.s chucha sempre à mão, chama-se dependência crónica que a seu tempo será tratada

Fecha botão


A decisão ficou-se pelo botão. É alegre e, tal como o outro fecho, cumpre o requisito de "segurança": depois de colocada a pulseira, dificilmente a criança a solta sozinha.

Estas peças foram feitas a pensar em ocasiões específicas e não para serem usadas no dia a dia, até porque não é necessário, mas quem sabe umas férias, um dia de passeio fora do comum, etc.
Houve quem disse que pareciam coleiras de gatos. A verdade é que derivaram dessas mesmo, que também irão estar na loja em breve (o tempo foge e nem sempre o calendário se cumpre, shame on me!), mas com as devidas alterações - para mim, a combinação fita/grega adequa-se a variadíssimas circunstâncias, não me parecer nada ofensivo usá-las para os pequenos e para os gatos/cães.

Criança

pulseira crianças
Porque hoje é o dia delas, tenho qualquer coisa que lhes vai servir, mas será mais para os pais...
Decidi adoptar a encomenda especial da Vera para a loja. Pediu-me uma pulseira para a filha com o seu nome e número de telefone de contacto. O objectivo seria usá-la nas próximas férias que como vão ser fora de Portugal teria que incluir o indicativo +351.
O fecho da pulseira é de fácil colocação para os pais e de difícil soltura para as crianças, mas esta é uma modalidade que as miúdas acharão piada, já os miúdos nem por isso, de modo que , antes de oficializar um outro fecho (que combinará com as referências "LISO", sem a grega) pergunto aos pais de meninos se lhes parece que um botão (com opção de 3 larguras) é uma boa solução.
pulseira crianças
Várias cores, várias combinações, disponíveis aqui.