Para os amores

Da vida, do mês , do dia ou do futuro!
é para os amores!

À semelhança do ano pasado Margapinta assinala Fevereiro com a edição de uma peça especial - neste caso três pulseiras que se podem usar separada ou conjuntamente. O que nelas se inscreve é pessoal, as frases, as palavras ou as datas são ditadas por quem as escolher até porque do amor dos outros eu não não sei falar.

é para os amores!

São feitas em cobre e fita de veludo com missangas bordadas. As contas centrais são sintéticas propositadamente - imaginei uma peça que pudesse ser usada todos os dias (até porque são leves) e nesse caso permitisse movimentos livres sem o medo de partir um vidro facetado que nela estivesse.

Estão na loja, na nova secção Write Me

Amigos II (e a navette)

designei-a de navette

Na continuação do post anterior, menciono de novo os amigos pela surpresa de me oferecerem tecidos de terras longínquas por onde passam e que por onde teriam, na certa, muito mais em que pensar do que em euzinha e na margapinta. Mas a verdade é que já aconteceu mais que uma vez. Numa dessas vezes fui surpreendida por este tecido maravilhoso sem o qual não conseguiria ter feito esta peça. A Joana é minha amiga e já me aturou tanto que eu acho que o lógico era esquecer-me, mas não, presentei-a-me :)

designei-a de navette

E agora sobre a pulseira que alcunhei de navette: É o resultado de mais uma encomenda difícil, sobre as quais já escrevi mais que uma vez.
Neste caso o único ponto de partida foi apenas o facto de que teria que ser pulseira. Solicitei cores para me orientar porque é sempre uma certeza de que o objecto não sairá completamente ao lado.

No fim da(s) peça(s) prontas tudo parece muito simples, mas o processo é intrincado e pouco linear: rabisquei, tentei desenhar, costurei, esmaltei, fiz enfiamentos, desmanchei e voltei a fazer tudo de novo, montei, embalei e fotografei. Pelo meio escolhi cores, escolhi tecidos, testei tamanhos, imaginei, re-imaginei e (importante) usei muito a paciência de quem me encomendou a peça que não será a mesma pessoa que a vai receber. A pulseira seguirá para o destinatário sem passar por quem encomendou e isto deixa-me orgulhosa pela confiança mas com responsabilidade acrescida. Pelo menos tentei que fosse embalada a rigor.

Amigos

Pensar que os amigos se lembram de nós quando estão longe é bom, mas quando temos a certeza porque isso se traduz em presentes, melhor ainda, e quando os presentes São tecidos, a prova é da mais absoluta alegria. Os meus amigos são mesmo especiais.

Tangerina

coração tangerina
Aos poucos vou coleccionando as cores do coração de cada pessoa.
Se isto fosse um post para uma qualquer marca de telemóveis a pergunta seria imediata "e a tua qual é?"

os consensos

250L
Ao longo do tempo vou constatando que o azul é uma cor que reúne consenso muito facilmente. Na dúvida o azul acerta sempre. Exactamente o oposto do amarelo por exemplo que gera muitas vezes algum desconforto, mas que eu pessoalmente gosto tanto e que na dúvida consigo usar sempre, com azul, por exemplo.

o presente

oPresente
Uma das alegrias de fazer estas embalagens/sacos é o de poder utilizar botões há muito guardados. Não sou uma colecionadora, mas tenho alguns e agora já tenho desculpa para mais. A premissa é apenas a de que terão que combinar com a peça embalada, naturalmente..
Este foi o presente da vencedora.

oSacodaSorte

Escala IV

B+almofadas
A última vez que tinha testado a escala das almofadas foi já há muito tempo. A primeira vez, ainda mais. Agora ela mostrou-mas conscientemente para a câmara.
B+almofadas
E isto para dizer que continuo a fazer peças com almofadas, mas são como os comentários nos blogs, continuam mas em menor quantidade. Faço-as sob encomendas específicas, quando alguém pede determinar padrão que viu aqui por exemplo, ou determinados componentes que gostou, por isso, se houver vontade, não hesitem em encomendar.

fb#238

write me

write me
De tal forma crescem os pedidos de peças com nomes ou outras palavras gravadas (punçadas deveria ser o termo exacto mas é pouco poético) que a criação de uma secção/colecção própria teve que aparecer: mais individualizada, bem explicada e, quem sabe, com espaço para crescer.
Consultem então a loja, na colecção write me, que sim, induz a quem desse lado me escreva e me oriente na criação de uma peça específica, pessoal, com características particulares e de caractér único. Estas peças são, acima de qualquer autoria margapinta, uma co-criação com quem desse lado me pede algo específico, uma peça sempre única, ainda que possa ser tangente a uma outra já criada.

verde

jadesmeralda
Verde esperança para que o ano 2012 seja bom. Da minha parte, e neste dia que encerra a primeira semana de trabalho do ano, prometo muito mais novidades.