bichos1
As encomendas personalizadas dos colares mantêm-se, desta vez com seis nomes aos quais acrescentei uma chapa diferente para rematar a peça.
bichos2
O saco é bicolor e a combinar com o colar.

Primavera

ramos
O tempo passa e as flores mostram-se ao mundo. Ás vezes temos muita vontade de acelarar determinadas coisas, mas tal como na Natureza, tudo leva o seu tempo.
Anseio por contar o que se vai passando diariamente no atelier, mas não posso. E porque cada coisa a seu tempo admiremos para já as flores que brotam.
ramosFlor

Montra

15.3.12 · comentar
canto
A montra continua a tomar forma

Guimarães

Guimarães
Só tinha ido uma vez na vida a Guimarães e aparecendo a oportunidade não podia desperdiçar. Está (ou é) uma linda cidade e para o bem e para o mal, está cheia de movimento. E com tanto sol de uma Primavera antecipada as ruas e esplanadas estão cheias de gente. Há muito tempo que não comia bolos tão bons em esplanadas ainda melhores.
Parede em Guimarães

A cúmplice (aqui também)

A cúmplice (aqui também)
Antes de decidir a 100% que o workshop tinha pernas para andar, organizei uma aula piloto para que pudesse alinhavar e testar alguns pontos. Para essa aula tive o prazer de contar com a presença da cúmplice que aqui agradeço publicamente, da Inês (que não conhecia pessoalmente e que só depois do post percebi que era ela), a Maria João e a Renata. Foi uma tarde bem passada e o apoio destas pessoas foi fundamental para que tudo avançasse. Obrigado!

Recriar

exemploD

Há um bom tempo atrás desafiaram-me para dar um workshop de bijuteria. A ideia agradou-me mas o propósito achei que não era pertinente visto não ser especialista em nada apesar de saber fazer muita coisa (não só de bijuteria). Além disso já havia essa oferta e achei que quem quisesse podia encontrar facilmente várias opções.
O tempo passou mas a ideia não. Certo dia, ao reencontrar por acaso a Maria João, resolvi que era hora de voltarmos a falar do assunto com uma nova ideia e agora sim pertinente. E a ideia é tão simples como Recriação de bijuteria, ou seja, numa altura em que reciclar, reutilizar, reaproveitar ou costumizar são as palavras de ordem, faz sentido olhar para os objectos pessoais que guardamos na gaveta mas que já não usamos e perceber quais aqueles que poderão ganhar uma nova vida.
Trazer para fora do armário coisas que já não usamos mas que se guardam por um motivo qualquer e dar nova oportunidade de vida a esses objectos será portanto o objectivo do workshop.

E onde será? Na Cerâmica do Bairro Alto, uma loja lindíssima que merece ser vivida e conhecida.

A primeira data ainda não está lançada, mas será anunciada para breve, em todo o caso se estiverem interessados poderão entrar em contacto para saber pormenores e deixar o contacto.

exemploC

Deixo aqui ainda mais um pouco do texto que está no site sobre o propósito do workshop:
Recorrendo a técnicas básicas de joalharia, bijuteria ou outras, pretende-se recriar um acessório a partir de outro(s) existente(s), que já não se usa porque se estragou, porque já não se gosta ou porque já não faz sentido estar na gaveta.
Perceber as formas, as cores e os materiais dos objectos, olhar para estes de forma crítica no sentido de os reinterpretar, é o ponto de partida do workshop.
Não se quer o arranjo de uma peça, mas sim a transformação da mesma numa outra através do uso de diferentes materiais e técnicas - os/as que melhor se adequarem.
Em grupo e individualmente analisaremos os materiais disponíveis e a ideia do projecto a desenvolver. Cada participante poderá levar uma ou duas peças que tenha em casa (e poderá até já trazer a ideia de casa). Na sala existirão diversos materiais que poderão complementar a peça a transformar para que o leque de hipóteses seja mais alargado e feliz.
Será feita também uma pequena abordagem histórico/social e técnica sobre acessórios de moda, bijuteria e também joalharia
.

Contactos: Cerâminca do Bairro Alto, Rua Diário de Notícias, nº24 (Bairro Alto), 2ª a 6ª das 15h às 21h +351 213 469 576; galeria@ceramicabairroalto.com

Apontamentos

8.3.12 · comentar
E não são comida, apesar de saírem de um forno

Bicolor

bicolor
Continuando a desenvolver os sacos, agora a duas cores.

E quando o mundo do design se junta ao mundo dos cristais, nasce uma parceria entre a Pantone® e a Preciosa: Pantone® Jewellery. Para quem a escolha de cores tem que ser exacta.

Contas, missangas, História e um livro pesado

beadsBook1
Conjugação perfeita de sexta feira: fim de semana à porta e um livro fresco chegado há dois dias e que há muito que estava na whishlist. A quem interessar o tema, não deixe de ter.
beadsBook