O processo (nada Kafkiano)

fazendo

Haveria muito para escrever sobre esta nova colecção mas como diz o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" e por isso mesmo preparei uma pasta cheia de fotografias que fui apanhando ao longo do processo de criação e execução da colecção. Devo ter sido inspirada pelo Saber Fazer*, e se de início uma ou outra fotografia foi apanhada por gozo, depois decidi ser mais objectiva e documentar de alguma forma os processos que existiram desde o início até ao fim da colecção, para os poder mostrar.
São muitas imagens e mesmo assim parece que muitas mais poderiam entrar na selecção, no entanto espero que estas sejam suficientemente ilustrativas para se perceber de alguma forma como é (ou foi, neste caso) fazer e preparar a apresentação das peças finais. O conjunto pode ser visto aqui.

fazendo

Nota:Algumas imagens têm legendas. Se clicarem em cima de qualquer fotografia, o conjunto aparece em vizualização pop-up, que é mais interessante

fazendo

(O Saber Fazer é um projecto de Alice Bernardo.)

Delicate Bloom II

azul

Mais uma vez Margapinta teve a sorte de poder contar com a ajuda da preciosa Joana que num serão, mesmo já quase a bocejar (eu e ela) fica perfeita e dá vida a cada peça.

azul

Esta foi uma colecção morosa e com muitos e diferentes processos, devido sobretudo aos variados materiais usados. Nos próximos posts será publicado uma espécie de passo a passo da colecção, desde "o imaginado ao concretizado". Acompanhem.

laranja

A Vera decidiu exagerar um bocadinho e escreveu um post à Margapinta. Merci!

Delicate Bloom

Delicate bloom

Hoje tenho a honra de vos apresentar a nova colecção Margapinta!
É uma colecção muito especial em que os esmaltes voltam no seu esplendor, conjugados com os inigualáveis tecidos japoneses e as mais delicadas e brilhantes missangas.

Visitem a loja e sigam o blog que nos próximos dias irá contar muito mais sobre esta colecção: processos, histórias e tudo mais que o tiver envolvido com estas peças.

Delicate bloom

Espero que gostem!

pulseira
Uma frase pró piroso pró amigo venezuelano. O primeiro a homem a usar Margapinta. Desta vez em cabedal.
pulseira

cabedal

forra1
Pele de boa qualidade é mesmo na Forra e há que anos!
Esta alternativa entretanto fechou.

Casa Forra
Casa Forra

tpc de fim de semana

Untitled

Tarefa de fim de semana para fazermos juntos: uma flor para decorar a sala de aula usando materiais de desperdício, porque chegou a Primavera.
Ocorreu-me usar TODOS os sacos de plástico que tinha por casa e que nascem não sei bem de onde e fazer esta grande e farfalhuda flor. O Pé e as pétalas foram exigência da autora mais nova.

Untitled