Verão

29.7.13 · comentar

Concordo plenamente, o único senão é mesmo ser a silly season


É uma flor (de plástico) que faz (uma espécie de) vento

25.7.13 · comentar

Objectos parvos que existem por casa mas que se transformam em desenhos inesperados de mais ou menos 15 segundos, o tempo de pousar o giz e fazer pouco mais que um risco. E assim se vive aos 5 anos.

O durante ou o processo

01

Ir fazendo e registando ajuda a memória a fixar coisas que às vezes se esqueça: o de como foi feito e inclusivamente de que no início não era mesmo nada e aos poucos se foi tornando coisa.

02

Além disso serve também de prova de que tudo se faz à medida, neste caso por exemplo, nem todas as chapas têm o mesmo comprimento porque há nomes curtos e outros compridos e a peça fica equilibrada quando há variáveis quase imperceptíveis.
03

05

Gémeos

19.7.13 · comentar
01zoom
02_612
Colares "gémeos falsos" para mais duas professoras. Foram executados à medida, com 22 chapas (!) cada um e com algumas particularidades pedidas, como por exemplo a tonalidade das missangas. Além disso embalados de uma forma um pouco diferente do habitual mas pensado para que provocassem impacto imediato.
GERAL612
Peças que irão directamente para a Galeria que tem estado adormecida e a precisar de ajustes.

Há um ano atrás

17.7.13 · comentar

Há um ano atrás já tinham começado umas férias diferentes.
Por norma as férias são sempre boas mas depois há aquelas que são boas exactamente porque existem uma vez na vida e tivemos oportunidade de tirar fotografias que não nos cansamos de ver . E este post é apenas uma nota a isso.

Merecedores

professora01
Pelo menos alguns. E já vão sendo uns tantos os professores - na verdade professoras, mas ainda me há-de chegar às mãos o(s) professor(es) - que são presentados com Margapintas: esta ou esta e mais a de hoje, para dar exemplo.
professora02

De uma forma ou de outra

15.7.13 · comentar
cartao-carimbo
Receber materiais impressos de uma gráfica tem um sabor especial, mas eu não sei se prefiro isso ao lado aleatório de uma boa dose de carimbos que podem ser feitos à medida das necessidades ou dos imprevistos. Se com um se ganha tempo e uma boa dose de profissionalismo, com outro ganha-se diversão e imprime-se, de alguma maneira, a mão que esteve por detrás de tudo.

professores e professoras

11.7.13 · comentar
Formosura
Fim do ano lectivo é sinónimo de presentes para professoras ... (to be continued)

Coisas que mudam

Untitled

Tudo muda, ah pois é.
E rapidamente se passou mais um ano lectivo, ano este bem diferente dos quatro anteriores no qual o meu trabalho por conta de outrém foi mais absorvente que o por conta própria. Mas ao mesmo tempo que tudo muda, vamos verificando que tudo se encaixa, mesmo que leve o seu tempo e mesmo que cada peça tenha tempos diferentes. As novidades Margapinta ficaram assim, e ainda, por se encaixar.

Untitled


E ainda as janelas de antes.